Blog

Ultimas postagens

Testemunhos de Alguns Assinantes do landersax.com

 Denise Barto

Belo Horizonte, MG.

 

 

 

 

 

 

A criação do Site landersax, foi um presente maravilhoso, é simplesmente uma Plataforma completa, com uma didática excelente, riquíssima, de fácil compreensão,  metodologia  nota 1000, onde aprendemos de  maneira  fácil, clara e divertida. O Prof. Lander é sempre bem humorado. Percebe-se claramente que as  Aulas são ministradas, com amor, e por amor, uma pessoa que realmente ama ensinar, faz porque gosta do que faz, não alguém que criou uma escola para ganhar dinheiro. O Prof. Lander está sempre pronto, disposto a ajudar, tirar nossas dúvidas, nos responde muito rápido, é sempre muito atencioso, realmente se preocupando e se envolvendo com o aluno. Olha, com o seu método, só não aprende quem não quer, para mim foi muito melhor do que aulas presenciais,  não tem comparação, não deixou em absolutamente  nada a desejar, só tenho elogios a fazer, e a agradecer por nos dar essa oportunidade, praticamente tudo que aprendi foi com o Site (Prof. Lander).

Só posso desejar que Deus te recompense por essa atitude, você é mais que um professor, é um amigo, e desejar muito sucesso sempre, cada vez mais.

Grande abraço!

Denise Bartô
Belo Horizonte, MG.
 
 
 

MIKAEL MALHO

Lisboa, Portugal


  Aprender a tocar saxofone é um sonho que me acompanha desde os meus 15 anos de idade quando tive a oportunidade de tocar num saxofone emprestado pela primeira vez.
Os anos foram passando mas a vontade e a paixão por aprender a tocar este instrumento maravilhoso continuava dentro de mim até que apareceu a pandemia e com o confinamento passei a ter mais tempo disponível e decidi investir no tão desejado sonho.

Iniciei uma pesquisa por vídeos a explicar como se tocava saxofone e encontrei imensos mas sentia falta de ter um fio condutor na minha aprendizagem e não sabia por onde começar até que comecei a ver os vídeos do Professor Lander no youtube e rapidamente cheguei ao seu curso online que me tem surpreendido imenso pela positiva.

A forma que a plataforma se encontra estruturada e organizada permite a qualquer pessoa ter uma aprendizagem sólida.
Dá para sentir a paixão que o Professor Lander coloca em cada vídeo que faz e o dom que tem em transmitir os seus conhecimentos de forma clara.
Não se trata de uma simples plataforma de aprendizagem online, trata-se de um projeto bem conseguido por parte do Professor Lander tanto pelo conteúdo e material disponibilizado mas também pela forma que se dedica a ajudar cada aluno nas respostas a cada pergunta e a cada vídeo enviado.

Quero agradecer ao Professor Lander pelo seu trabalho e dedicação para permitir que pessoas como eu possam aprender a tocar este instrumento magnífico.
Um Abraço

Mikael Malho
Lisboa, Portugal

 
 
 

Pedro Henrique Souza Lopes

Ribeirão das Neves, MG


  A primeira vez em que vi o professor Lander foi no Youtube, e assistindo aos vídeos dele percebi que o seu método de explicar era diferenciado.
Ele apresenva o conteúdo de uma forma simples, objetiva e com muito humor.
Eu ganhei um Saxofone e assinei o site do professor Lander.

Em todas as dificuldades que eu tive no instrumento o professor Lander sempre se mostrou disposto a me auxiliar, e sempre com uma preocupação enorme com o meu real aprendizado. A didática das aulas é excelente, sem enrolação e sempre diretas.
E quanto aos materiais de apoio não tem nem o que dizer são excelentes e riquíssimos de conteúdo – e tudo incluído.

Depois que assinei o site Tive uma evolução enorme no instrumento, antes não sabia nem montar o instrumento direito e hoje sei ler uma partitura graças as aulas do site, não me arrependo em nenhum momento de ter investido no site, porque o trabalho que é feito, é com muito amor e dedicação. Relmente se entrega o melhor para o aluno.

Finalizando este testemunho gostaria de agradecer o professor Lander por todo conhecimento transmitido através das suas aulas, e dizer que tenho orgulho de ser seu aluno.  

Grande Abraço!!!!! 


Pedro Henrique Souza Lopes
Ribeirão das Neves, MGl

 
 
 

CECÍLIA CARDOSO

Juiz de Fora, MG.

 

 

Sempre tive interesse em tocar saxofone.

No início da pandemia, havia ganhado um sax alto dos meus pais. No começo, fiquei completamente perdida, até que conheci o professor Lander através do seu canal no YouTube. Esse achado foi uma luz para mim, e a cada vez mais que eu assistia aos seus vídeos fui percebendo a boa vontade e a paixão do professor por lecionar, e lecionar da melhor maneira, me motivando a me dedicar ainda mais ao instrumento. E então, quando o professor mencionou o seu site em uma das suas aulas no YouTube, fui logo pesquisando sobre. Descobri o quanto o site era rico em conteúdo, e com a didática eficiente do professor, decidi assinar o site. Essa decisão foi, com toda certeza, uma das melhores que eu já poderia ter tomado, não só por estar aprendendo concretamente como ser uma boa saxofonista, mas por estar aprendendo a dar o melhor de mim no que vale a pena. Agradeço a tudo o que o professor Lander fez e faz, porque isso é, sem dúvida alguma, um grande presente; ele transmite o valor da música da maneira mais admirável: ensinando.


Um grande abraço , 

Cecília Cardoso

Juiz de Fora, MG

 

 

IVO VALDEZ

Mauá, SP


  Sinto-me muito honrado em poder falar sobre essa plataforma completa de ensino.
Sou muito feliz por ser um aluno do Prof. Lander,  como professor e como uma pessoa carismática, que conhece muito sobre o Tema Saxofone e ainda tem o dom maravilhoso de passar esse conhecimento para os seus alunos.
Comecei a estudar esse instrumento e pensava eu que não iria conseguir pelo fato de ter aprendido o Saxofone com a escala transportada, isso impedia que eu avançasse nos estudos, que eu melhorasse. Assim, essa forma de digitação e escala já estavam gravadas na minha mente. Eu acha que não aprenderia pois além disso, eu estava muito mal psicologicamente, pois num intervalo de sete meses fiquei sem minha querida e amada mamãe, e ainda, nesse período perdi o eterno amor da minha vida, minha esposa. Todos os dias choro muito pela falta dela, pois, éramos muito felizes.

 

Mas Deus colocou o Prof. Lander no meu caminho para iniciar e aprender a escala original do Sax Alto, e tudo da forma correta. Ele me disse: "esqueça o que você sabe, vamos começar do zero novamente", depositei toda confiança nele e hoje após três meses, estou no nível intermediário e muito feliz pois o Prof. Lander é completo.
Agradeço muito à Deus por tê-lo como meu professor, por esse motivo posso testemunhar de todo coração, parabéns ao Prof. Lander e que Deus abençoe grandiosamente sua vida e que possa sempre ensinar seus alunos com toda dedicação e carisma que tem, sem contar com as mensagens que toca no fundo da alma. Sou muito grato. Um grande abraço!

 

Ivo Valdez.

Mauá, SP



Dâmares B. L.

Divinópolis, MG

 

Conheci o professor Lander através de vídeos no YouTube e o que mais me chamou a atenção foi o carisma que ele tem. Decidi logo me tornar aluna, pois, sei que o aprendizado se torna eficaz e muito mais prazeroso se o professor for simpático e carismático, e isso o Lander tem de sobra. Seu ensino é diferenciado, pois, usa uma metodologia que funciona e as suas aulas são bem práticas, e isso o diferencia da sua concorrência. As aulas são muito agradáveis e tudo é tão bem explicado que quase não restam dúvidas. E talvez você me pergunte: _ É possível estudar sax a distância? E eu lhe respondo: _ sim, com certeza. Eu era aluna regular de uma escola presencial e não evoluía no sax. Desde que me tornei aluna do professor Lander, estou evoluindo cada dia mais e mais. Estou muitíssima satisfeita em ser aluna dele e lamento não tê-lo conhecido antes, pois, já estaria dominando bastante o instrumento. O site, onde as aulas são ministradas, é bastante organizado e de fácil manuseio e somado a isso tudo o que mais me impressiona é o suporte e assistência que ele dá a seus alunos. É impossível não aprender. Professor Lander é super atencioso, carismático ao extremo e para fechar esse testemunho, digo que é um excelente profissional naquilo que se dedica a fazer que é a arte de ensinar.

Um verdadeiro mestre.

 

Dâmares Barbosa Lacerda,
Divinópolis, MG.

 

PAULO MOREIA

GAIA, PORTUGAL

 

 Oriundo de uma família muito pobre, tive nos anos 70 oportunidade de estudar música gratuitamente numa instituição.

Aprendi bastante solfejo, no velho Fretas Gazul aqui em Portugal. Mas o meu sonho era tocar sax tenor. Os instrumentos eram emprestados pela instituição e por isso tínhamos de nos sujeitar à disponibilidade existente. Ao invés do Sax Tenor, foi-me atribuído um velho clarinete de 12 chaves (creio que se designa assim). Fiquei muito desiludido. Os meninos que tocavam sax, era porque os pais tinham possibilidade de comprar. Após algumas semanas, quando tive de trocar de palheta, era custoso para a família e tive de aguardar disponibilidade para poder ter palheta de novo. Acabei por desistir, sem nunca ter desenvolvido capacidades de referência no clarinete. Fiz carreira profissional nas forças armadas de cerca de 30 anos. Actualmente, apesar de reformado militar, ainda sou formador. E claro, o tempo não apagou a vontade de tocar sax tenor e este ano decidi comprar um. Procurei no Youtube alguns vídeos tutoriais de apoio e entre vários, decidi seguir o professor Lander. A forma curta, clara e concisa como apresenta a matéria, e a forma altamente motivacional, levou-me a inscrever no curso. Não me surpreendeu a qualidade porque já me tinha apercebido de quão bom era o método adotado pelo professor. A curva de aprendizagem é suave, sólida, com passos curtos e bem definidos, muito apoiado e a directa supervisão que o professor desenvolve com os vídeos que vamos enviando, permite corrigir e compreender a forma correcta de executar. Só o facto de ter de enviar vídeo com exercícios, obriga a estudar e a praticar para conseguir ter um bom desempenho. A ideia de que o estudo à distância não funciona, é errada!! Funciona sim! E quando recebes a resposta, o comentário personalizado, falado pelo professor, cria a proximidade que a internet por vezes parece tirar. Gosto particularmente quando começa a crítica dizendo o meu nome: “Paulo!!”…

Gosto bastante da descontracção com que a matéria é apresentada.

Poderei não ser o melhor dos alunos e não serei com certeza um músico de sucesso, mas estou no bom caminho e feliz com o que estou a conseguir obter. Espero chegar bem mais longe.

Muito obrigado por tudo, professor!!


Abraço!

Paulo Moreira,

GAIA PORTUGAL. 

 

 

 

 

PAULO SÉRGIO DO CARMO

São Paulo, SP

 

  No tempo em que servi a Força Aérea, tive uma experiência na qual toquei Corneta na Fanfarra. Mais tarde, tentei aprender teclado, na comunidade católica onde um amigo me ensinava, porém, não terminei os estudos pois ele precisou mudar de cidade.

                Foi em 2020, no início da pandemia, quando assistia a vários vídeos do YouTube, que de repente me vi assistindo a um certo professor, pois me chamou a atenção a sua forma de ensinar a tocar saxofone, além de me encantar com o som desse instrumento. Por meio das palavras do professor Lander senti que “tocar” sax parecia fácil e que eu poderia conseguir também. Comecei a segui-lo em seu canal durante o mês de abril/2020, até que passei por um momento muito difícil, a perda do meu pai em maio desse mesmo ano. Foi durante estes momentos tristes que tomei a decisão de aprender a tocar esse instrumento para alcançar um pouco de paz no meu coração.

                Então no mês de julho de 2020 comprei meu saxofone e me inscrevi no curso do professor Lander. Essa compra e a inscrição foram momentos marcantes, pois senti uma energia muito forte me dando a certeza que iria conseguir estudar e realizar o sonho de tocar um instrumento. Desde esse dia tenho feito as aulas com dedicação, seguindo todas as instruções do professor, que ensina com muita propriedade e atenção, e isso me dá a confiança de que serei um bom saxofonista... E como ele mesmo diz “estamos numa fila de gente muito boa”.

                Obrigado professor Lander por tanta atenção e carinho com seus alunos...

E aos meus colegas, alunos como eu, deixo aqui meu forte abraço, “nos vemos em breve no topo desta fila”!!!

Abraço!

Paulo Sérgio do Carmo

São Paulo.

 

 

 

 

CLAUDIONOR DE JESUS SANTOS

Gôiania, GO.

 

  Olá pessoal meu nome é Claudionor, venho aqui falar desse cara incrível, desse site maravilhoso, e dessas aulas incríveis, toco sax há bastante tempo, sempre tive curiosidade de entrar nesse site para ver como é.

 

Então assinei o site, o Professor Lander me aconselhou a começar do zero. Eu segui as instruções, e te garanto foi a melhor coisa que fiz, logo, no começo já vi que tinha coisa que eu fazia errado. Aprendi muita coisa que eu não sabia fazer.

 

Então optei por começar do zero, e hoje, corrigida essas falhas, tenho recebido elogios do professor, e isso é muito gratificante para mim. As aulas são muito bem preparadas, e tem material didático e ainda você conta com todo acompanhamento pessoal do professor Lander, que é bem atencioso.

 

E mais uma coisa, o preço bem acessível. As aulas têm uma dinâmica incrível, esse cara merece meu respeito, tem amor e muita dedicação no que faz.

E lembrando, Vale muito a pena, sim e te digo, você vai aprender a tocar sax de verdade por um preço realmente baixo.

 

Claudionor

Gôiania, GO.

 

LÁZARO OLIVEIRA DE SOUZA

Vila Mariana, SP.

 

A única coisa que me deixa realmente triste é ter demorado tanto para descobrir

esse Site e para me inscrever.

As aulas são interessantes,  inteligentes e,  o aluno somente não aprende tudo de saxofone e mesmo de música se não quiser.

Sempre que tenho alguma dúvida retorno às aulas anteriores e encontro resposta

para minhas dúvidas e ainda envio meu vídeos para o prof. Lander me ajudar.

A paciência, o bom humor, o carinho, com que ministra suas aulas e mesmo tendo assistido 100% de uma das aulas, quando volto para assistir novamente ... percebo que eu assisto com o mesmo interesse, vez que, são aulas tão interessantes e com muita didática, que acabo vendo algum detalhe que passou despercebido anteriormente.

Faz aproximadamente um ano e meio que deixei o violão, o teclado, a guitarra, o ukulelê e iniciei no saxofone, foi uma das melhores coisas que fiz e minha escolha foi coroada quando descobri o site do professor Lander, já havia pesquisado diversos sites de saxofone e existem muitos, porém, após assistir alguns vídeos do professor, ali fiquei para aprender definitivamente a tocar saxofone.

Sou mineiro, porém, faz 35 anos que vim para São Paulo e a partir de 2022 com a aposentadoria de minha esposa, viveremos em Ribeirão Preto e, vou continuar meus estudos com o professor Lander, quando terminar o sax alto, passarei para o sax tenor e depois quero aprender Clarinete, vez que acho o som muito bonito, espero que o professor se interesse futuramente a ministrar aulas deste instrumento.

Agradeço o professor Lander por minha evolução e por ser essa pessoa especial que tive o prazer e a sorte de encontrar para realizar meu sonho de tocar saxofone.

 Lázaro Oliveira de Souza

Vila Mariana, SP


 

Norberto Martins dos Anjos 

Montreal, Canadá

 

Olá pessoal, meu nome é  Norberto tenho 54 anos e moro em Montreal  Canadá.
 Bem meu filho David tinha comprado um Saxofone Alto Yamaha  para aprender a tocar. Por ser Baterista pensou que não teria dificuldades, mas acabou guardando o Sax no armário onde ficou por dois anos.

Nessa época eu comecei a namorar  o sax e sempre ficava olhando para ele, só tinha um problema eu não  sabia nem como montar as peças. Foi quando resolvi aprender e então comprei dele o instrumento e  comecei a pesquisar na Net uma maneira de aprender a tocar, e pesquisando eu encontrei o Prof. Lander. Eu comecei a ver os vídeos, achei bem Interessante a proposta do professor Lander e a maneira divertida como ele falava direto e objetivo sendo que isso me cativou logo de cara. Assim aceitei o desafio me inscrevi como assinante no site landersax por 90 dias para começar. Eu me apaixonei logo de cara pelo método e a didática do Curso e as palavras  de incentivo e ânimo. Confesso que não  foi  fácil já tive desânimo e como o professor  tá sempre nos ajudando a caminhar continuo  na fila aguardando a minha vez.
 

Hoje, estou no modulo intermediário.

Professor Lander que Deus continue te abençoando  este teu sonho maravilhoso de ajudar muitas pessoas como tem me ajudado obrigado professor Lander. 

Norberto Marints dos Anjos.

Montreal, Canadá.

 

 

Eva Silva

Barcarena-Pará.

 Olá pessoal!


Qual o meu objetivo de tocar saxofone?


Minha primeira inspiração foi meu marido.

Admirava ele tocando e a partir daí decidi em aprender também.

Pensei que seria fácil, pois ele me ajudaria e eu já teria um instrumento em casa para estudar.

Mas... Enganei-me!
Meu querido esposo, que amo demais, não tem o dom para ensinar, muito menos paciência.



E o instrumento para estudar... Também não tive. Pensa em uma pessoa ciumenta com seu o seu sax.
Mas como eu estava decidida, comecei a estudar teoria musical sozinha com algumas apostilas que tinha por casa e praticava em uma flauta doce, não tínhamos acesso à internet, nem escola de música na cidade. Comprei um sax soprano há alguns anos e comecei a participar da orquestra na igreja, mesmo não sabendo quase nada. 

 

Assim que entrei tive ajuda de duas pessoas por alguns sábados e me achei preparada, “pensei” que já sabia tocar.
Percebi a pouco tempo que eu me escondia atrás do som do meu marido, tocava ao lado dele sempre baixinho e se eu errasse não tinha problema, porque ninguém iria escutar mesmo (rsrsrs).

Passado algum tempo, por necessidade, meu esposo precisou trocar de instrumento na orquestra, e agora, já não estava mais ao meu lado.
_ E agora?

Foi aí que eu acordei: _ NÃO SEI TOCAR!!!

Este Ano comecei assistir aulas na internet, treinar leitura em aplicativos...

Comecei a criar o gosto dos estudos. Até que achei o professor Lander no YouTube, fui para o site e aqui estou. Meu primeiro professor de música e quem imaginaria que seria um professor à distância.

Iniciei então no site e estou conseguindo crescer musicalmente de uma forma notória e digo com toda certeza:

Nunca você achará um professor que te dará um feedback personalizado e que respeite o seu ritmo a um preço tão acessível. Além de uma excelente metodologia de ensino, material de apoio único, playbacks, partituras, PDFs, plataforma de fácil navegação, qualidade de áudio, imagem, som... Melhor escolha que fiz.

Professor Lander, quero te agradecer por esta incomensurável ajuda e oportunidade que estás me concedendo. Que Deus lhe abençoe grandemente.

O meu objetivo hoje é Louvar a Deus!
E não posso fazer isto de qualquer forma, tenho que dar o meu melhor, tenho que buscar o melhor.

Um forte abraço!

 

 Eva Silva.
Barcarena-Pará.

 
 
 
 

Carlos Eduardo F. Fraga  

Araruama, RJ. 

 

 Caro Professor Lander

Meu querido amigo (irmão que escolhemos) é com grande alegria que vou relatar a ti a minha escolha pelo sax alto e pelo seu maravilhoso Website.


Tenho 52 anos e sou portador de uma doença neurológica degenerativa Charcot-Marie-Tooth que ataca os membros inferiores e superiores, diminuindo o tônus muscular, dentre outras coisas. Minha formação é jurídica, mas a arte (aqui a música) sempre foi o meu sonho a ser realizado. Desde criança queria aprender sax, mas vindo de família pobre e sem estímulo do meu pai, que afirmava ser muito difícil o aprendizado (apesar de nunca ter tocado nenhum instrumento, tampouco estudado), não vislumbrava eu a possibilidade de um dia iniciar o estudo. Tentei violão, teclado, violino, mas em virtude da doença (que descobri já adulto) não conseguia evoluir a contento. Procurando informações sobre saxofone, encontrei seus vídeos no Youtube. Foi uma descoberta maravilhosa. Li todos os artigos do seu BLOG, vi quase todos os vídeos disponíveis. Você, desculpe a intimidade, fez parecer que o aprendizado do sax era algo possível. E de fato é. Mas antes de aventurar-me decidi enviar um e-mail pedindo informações sobre o instrumento. Aqui confesso, não acreditava que seria respondido. E diferente do que eu pensava, a resposta veio. A minha indagação era sobre a pressão que devia ser feita nas teclas do sax. E você disse-me que não precisava de muita força. Entusiasmado com a resposta, decidi pela compra de um sax alto, seguindo orientações dos artigos do seu BLOG. Ainda há um caminho a percorrer no mundo do sax, mas estou certo que esta trajetória será conquistada com sua magnífica proficiência no ensino do saxofone. E exatamente como você diz, literalmente, sinto-me conduzido pelas mãos de um excelente professor de música. A cadência do ensino é perfeita. Toda aula tem um conteúdo novo e desafiador. E pasmem, pelo valor que é cobrado, todo este conhecimento transmitido é “praticamente gratuito”. Essa foto retrata a lembrança maravilhosa quando toquei em meu casamento, toquei "Feelings" de Morris Albert.
Aqui o meu muito obrigado, meu caríssimo Professor Lander.


Carlos Eduardo F. Fraga

Araruama, RJ 

 

Reginaldo Vieira de Oliveira
Imperatiz, MA. 

 É POSSÍVEL APRENDER SAXOFONE PELA INTERNET?

Existem muitos vídeos na internet de muitos bons músicos que tem demonstrado boa vontade em transmitir o conhecimento que possuem, mas todos nós sabemos que boa vontade não é o suficiente para ensinar alguém. Além do conhecimento e prática, é necessário um bom método; uma boa didática; SABER EXPLICAR, e ainda ter COMPROMETIMENTO para com o aluno.

Quando entrei em contato com o professor Lander através do YouTube e assisti as Vídeo Aulas, que tenho uma grande satisfação de mencionar, pois são de excelente qualidade e completamente gratuitas, percebi o diferencial deste grande professor, que segundo minha experiência está entre os melhores. 

Queridos e queridas depois de fazer minha inscrição no site www.landersax.com percebi que o site foi bem projetado e o conteúdo bem distribuído de forma prática claro e objetivo, e até hoje não vi ninguém oferecer tanto conhecimento de altíssima qualidade, e o melhor, como se tivesse dando de presente, por um valor que todos podem pagar. Você pode conferir por si mesmo, e tirar suas próprias conclusões.

Foi no site Landersax.com onde percebi, a grandeza da metodologia e da organização, onde à apresentação dos conteúdos são disponibilizados de forma que realmente beneficiam a todos os que desejam aprender a tocar sax seja alto, tenor, ou soprando, sem enrolação. A forma e Ritmo das Aulas dentro do Site, são diferentes de tudo o que você já viu.

As Explicações se iniciam por partes, e por sua vez, levam o assinante para compreender "O Todo", gerando na mente do estudante uma sequência gradativa de conhecimento Teóricos e Práticos, que conduz ao entendimento de uma forma tal que se torna impossível não entender o Conteúdo que está sendo Ministrado. 

 

SERÁ QUE É POSSÍVEL APRENDER PELO SITE DO PROF. LANDER?

Sei por experiência que SIM, É POSSÍVEL SIM, já tive aulas com outros professores presenciais, sendo que os conteúdos são os mesmos, mas a forma de se explicar, e a Ordem dos Conteudos são totalmente inovadoras, quer seja a Prática ou a Teórica, a forma do Professor Lander ensinar é inigualável, realmente única, e ainda, todo o Processo tem a participação direta do Professor, nós não somos apenas "TELESPECTADORES" das AULAS, mas da forma como ele faz, podemos contar com sua particpação direta nas dúvidas e exercícios, o que facilita a compreensão quer seja da teoria e ou da prática no que se trata da execução.

 

NA MINHA OPNIÃO DENTRE OS MELHORES, POR VÁRIOS MOTIVOS.

1. Porque não oculta conteúdo. (não enrola)

2. Porque com sua experiência, descobriu uma forma simples, detalhada, e objetiva para apresentar um conteúdo que realmente ensina a tocar sax, alto, tenor e soprando.

3. O Prof. Lander toca conosco, isto mesmo ele toca conosco e nós, inscritos no site www.landersax.com o acompanhamos ouvindo sua sonoridade e vendo a destreza rica em detalhes com que as notas são executadas em vídeos acompanhados por playback de excelentes qualidade, isto  é muito importante, acredite.

4. Ele nos acompanhada pelo site aonde disponibiliza ferramentas para que nós enviemos perguntas sobre alguma aula, e podemos enviar vídeos áudios e textos para tirar dúvidas, e ele rapidamente responde a todas pessoalmente em Forma de Áudio para termos certeza de que é ele mesmo que está respondendo.

 Olhe só uma coisa, além dele executar (notas tempos como nas partituras), ainda tem uns pequenos flashes nas introduções nas aulas, onde mostra com flexibilidade uns arranjinhos, que deixa a sonoridade mais bonita. Claro que no início não é fácil de fazer rsrsrs, entendo que é só um brinde para aguçar nossa curiosidade para irmos mais adiante.

OBSERVAÇÃO:

No YouTube vemos o comprometimento do Prof Lander com o ensino, mesmo de forma gratuita.

Mas pelo site www.landersax.com à apresentação do conteúdo necessário ao aluno, é  feito em vários níveis desde o iniciante, intermediário até Master, e todos estes  com riquíssimos detalhes, creio que todos não somente Alunos do site como pesquisadores do YouTube, já chegaram a essa mesma conclusão. Todas as fases sejam iniciante intermediário ou Master possuem um elevado nível de conhecimento e didática, com aulas práticas e teóricas acompanhas de playback, com isto fazendo suas aulas cativantes, como nenhum outro professor oferece, mas o professor Lander oferece a todos os alunos inscritos no site www.landersax.com beneficiando todos que realmente desejam aprender a tocar saxofone.

Se você quer teorias métodos técnicas e práticas, eu recomendo, estou gostando muito, e agradeço a Deus pela vida e disposição do professor Lander, que Deus abençoe a ele com toda sua família. Você precisa visitar o site visitar o blog visitar o YouTube, e depois de tudo não conseguirá deixar de se escrever no site Landersax.com que diga-se de passagem tem uma mensalidade acessível a todos, confira e comprove você mesmo.

 

Reginaldo Vieira de Oliveira
Imperatiz, MA.


 

 

Rodrigo Torres

Bragança Paulista, SP.

 

Conheci o prof. Lander em um vídeo sei lá há quantos anos, mas só tinha vontade, pois, não tinha instrumento e nem grana para um kkkk, e me lembro dele falando (moro na suíça e não posso fazer muito barulho kkkkk)!! 

Tive professores presenciais que queriam me ensinar música, mas eu queria aprender a tocar todas as músicas, e não apenas algumas.
Eu queria aprender técnicas de som, queria conseguir ler partituras, mas sempre pensei que ler notas etc, era apenas para pessoas especiais. Sou cabeleireiro de profissão, e cuido dos cabelos de dois Maestros, e hoje, consigo conversar com eles de igual para igual. Sei explicar por que no sax, as notas têm nomes diferentes, mas se trata do mesmo som de outro instrumento diapasão!
E ninguém precisa te dizer que você evolui. Você sabe isso.

Às vezes me pego me ouvindo por horas, é gostoso tocar e ainda estou no intermediário. A cada aula, a cada playback novo, fico mais apaixonado pelo sax e pelas aulas!!

Às vezes, arrisco com algumas músicas para descontrair!!! Quem vê o prof. Lander nos vídeos do Youtube não imagina a seriedade e dedicação que ele tem com os vídeos de aulas que eu mando para ele corrigir e verificar.
Para terminar, aonde no mundo (como diz o prof.)  você vai ter um material dessa qualidade para estudar no valor simbólico que eu pago!!!!
Quero agradecer meu prof. de saxofone que mora na suíça (chique né) pela dedicação e atenção de sempre!!! 

Forte abraço do saxofonista Rodrigo Torres!!!!

Bragança Paulista, SP.


 

 

 RENNÊ FERREIRA ROCHA

SÃO MATEUS, ES

 

  Comprei um sax de um amigo, eu tinha vontade de aprender e vi nessa compra uma oportunidade, nunca tinha tocado sax antes, essa foi minha primeira experiência com o Instrumento, assim que comprei fui buscar informações e aulas no Youtube, e tem muitas informações lá, mas sem uma sequência, não consegui aprender, e foi vendo vídeos de sax que encontrei o professor Lander, e como ele sempre fala do seu site em seus vídeos eu resolvi entrar.
O professor Lander como se vê em seus vídeos é muito carismático, realmente tem um dom extraordinário para ensinar, suas aulas são muito boas, recebi ensinos que me aperfeiçoaram na música e na vida, ele acompanha cada passo do aprendizado através dos vídeos que mandamos para ele, responde todas as dúvidas com muita clareza, sem contar que o valor da assinatura é realmente um presente para o estudante
Enfim, quer aprender sax? O lugar é aqui.
Hoje depois de estudos diários, estou tocando exercícios complexos de verdade, e percebo o quanto eu evoluí no sax em pouco mais de 5 meses. Comecei a ver os meus vídeos enviados desde o primeiro (e aconselho a quem for estudar, guarde seus vídeos pra você comparar depois, vai se surpreender), eu me surpreendi. Não sabia nada, quando gravei meus primeiros vídeos me esforçando para fazer uma simples nota no sax e agora executando frases complexas.
Minha experiencia com o sax tem sido muito boa, e eu quero agradecer e honrar aqui ao meu professor Lander por toda a dedicação, pela responsabilidade com este site.
Muito obrigado professor, que Deus te abençoe sempre
 

 

Rennê Ferreira Rocaha,

São Mateus, ES. 




 

Fernando Emanuel Mamede

Atibaia, SP.

 

Sexagenário também pode aprender a tocar Saxofone?  Sex é Sax?

Sou Fernando Emanuel Mamede, 60 anos, de Atibaia/SP empresário da Hotelaria e empreendedor Polishop.

Eu sempre tive o sonho de aprender a tocar sax, porém sou zero em musicalidade, não sei cantar uma música inteira se quer e nunca tive dom ou talento para a música, só o prazer de curtir, principalmente músicas instrumentais e em particular o saxofone. Pensei que seria impossível.

Nesses meus 60 anos de idade aprendi que quando a gente sonha com algo ele se materializa a partir de uma decisão de realizá-lo, não importa a idade, talento ou don, mas sim, querer aprender!

Minha primeira experiência no aprendizado para tocar o sax foi a 17 anos atrás, momento que resolvi comprar um sax e um método. Comecei a estudar só pelo método e com algumas dicas que já existiam na internet naquela época. Mas só para vocês terem uma ideia eu nem sabia o que era playback, só tocava as notas sem acompanhamento. 

Então, chegou um momento que não conseguia progredir, lógico, pois, precisava de uma orientação profissional, acabei desistindo, mas o sonho continuou.

Hoje eu entendo que deixar um sonho de lado é um dos maiores erros que cometemos, pois sempre existirá uma opção para realizá-lo.

Imaginem se naquela época eu tomasse a decisão de continuar tocando 1 horinha por dia, como eu estaria tocando hoje?

Mas resolvi tirar o Sax da prateleira, e motivado ao acompanhar o Professor Lander no Youtube, entendi que fazendo um pouquinho por dia poderia iniciar uma jornada em direção a este sonho.

Primeiro passo foi conhecer o sistema on-line, ver valores, método de ensino e definir ao menos 1 horinha por dia para os estudos.

Neste momento tive a grata surpresa de ver o quanto o SITE LANDERSAX é organizado e ainda por um preço insignificante pelo valor que agrega.
Tão organizado que me permite aprender aos pouquinhos, sem parar.
Hoje estou há 11 meses estudando.

Na minha visão é o amor do Professor, que torna o que seria possível para tantas pessoas, ou seja, a possibilidade em ter um aprendizado e por este valor...  em outro lugar, nunca.

Mas o valor não é tudo, o que nos mantém motivado é o método.
Essa metodologia vai nos desafiando aula após aula. E satisfação de conseguir cumprir os desafios seguido das gravações, nas quais, o professor nos avalia, corrige e orienta até acertarmos.

Uma das coisas que eu gostei das aulas, na qual tive uma grande dificuldade, foi aprender a tocar com playback no qual o professor já nos ensina desde o início! 

Seu método de estudo, suas aulas, sempre vem acompanhadas de um playback e eu nunca tinha tocado com uma banda antes, não conseguia tocar no tempo certo, judiei do professor. kkkk Ele uma vez disse mais ou menos assim: "Fernandão, você precisa acompanhar os outros instrumentos, trata-se de um conjunto, desse jeito parece que você tá tocando de um lado e a banda do outro" kkk  Em seguida me instruiu a pegar referências de outros instrumentos e melhorar o som do playback, pois eu não conseguia ouvir direito e nem me importava, vai vendo... 

Com o tempo e suas orientações eu melhorei, fui sendo aprovado e ontem ao passar a aula 28 para ele, tirei nota 10 e me classifiquei para fazer um depoimento aqui no blog..

Quero um dia ter a habilidade de conseguir tocar com uma banda ao vivo e poder proporcionar aos ouvintes o mesmo prazer que tenho ao escutar um profissional de Sax.

E já hoje, só de fazer as aulas, estudar, já me sinto realizando meu sonho, aprendendo do jeito certo, passa a passo para um dia ser útil, por isso Gratidão por esta oportunidade professor.

 

Fernando Emanuel Mamede

Atibaia, SP.



 

 

Djehdian Christian

São Paulo, SP.

 

Conheci o saxofone como muitos da minha geração, tendo apenas o Kenny G como referência. Sempre tive muito interesse na música e no instrumento, mas não muitas condições. Estudava o que podia e com as ferramentas que eu tinha (músicas difíceis de achar e alguns cursos emprestados, sem instrumento, apenas solfejando!)

Já mais velho conheci o Jazz, e me aprofundei em entender não somente o estilo, mas a diversidade do instrumento na música, Take Five do Paul Desmond foi a primeira música de Jazz que escutei, e me aproximou ao saxofone mais ainda!

Tive a oportunidade de conhecer o Professor Lander nas minhas pesquisas na Internet, e percebi a diferença que ele tinha em ensinar, com uma didática, carisma e paciência únicas!

Através dos ensinos dele, até os estudos que eu já tinha ficaram mais claros!

As correções são detalhistas e precisas (uma vez ele disse que meu dó estava um pouco desafinado, que eu deveria “empurrar” a boquilha 4 milímetros para dentro do sax, e realmente mudou, chequei no afinador!).

É impressionante como são as coisas! As coincidências de conhecê-lo são muitas!

Ele é conhecido do outro Professor querido, o Ivan Meyer, e acabei por conhecer sobre os dois quase na mesma época, ambos queridos! O Sax que eu comprei veio de muita pesquisa, e a indicação do professor Lander foi decisiva, pois eu tive certeza de adquirir algo que seria bom para o meu momento! As mensagens dele nos vídeos sempre atingem meu coração e me edificam!

Sempre valorizo e costumo dizer que o trabalho de ensino que o Professor faz é muito mais que somente o instrumento em si, ele ensina você a sempre querer aprender! Ele abre um leque de opções claras sobre o instrumento, sobre outros aprendizados, sobre que tipo de vida você quer com o instrumento.

Isso valoriza demais os estudantes, pois conheço muita gente que quer aprender, não sabe como e tem medo de não conseguir, investir tempo e desistir.

O Professor Lander ensina a você claramente esse caminho do saxofone, além de outras dicas para a vida também!

Tenho esse privilégio e o recomendo sem hesitar!"

Djehdian Christian

São Paulo, SP.

 

 

Cristiano de Preux 

Anchieta, ES

Meu nome é Cristiano de Preux, moro na cidade de Anchieta – ES - Brasil, tenho 40 anos, estudo Sax tenor aqui no site e venho falar um pouco da experiência com as aulas do Professor Lander.  
Antes de falar sobre isso acredito ser importante falar de forma bem rápida sobre a minha vivência com sax, pois com certeza algumas pessoas passaram ou passam pela mesma situação.
 
Tive meu primeiro contato com sax há alguns anos atrás, estudei por 2 meses com um professor, duas vezes por semana. Depois ingressei na orquestra da minha igreja, no grupo de louvor e tive ajuda de meu maestro. No início estava muito entusiasmado, mas com o passar do tempo, sem estudar e sem orientação, fui desanimando e aí começa aquela busca doida pela internet de materiais e estudos. Por fim muita informação e nenhuma estrutura sólida para aprender e fui vendo meu sonho de tocar sax morrer. Gastei dinheiro com boquilha importada que nunca me adaptei, fiquei cheio de vícios e por aí vai. Um dia vi um vídeo do Lander e visitei seu site, fiquei na dúvida com esse negócio de aulas Online, confesso que achei que seria mais uma espécie de curso que gastamos dinheiro e não aprendemos nada relevante com aprofundamento de estudos. Vi o preço e meio desconfiado pensei, “baratinho mesmo, se não gostar deixo pra lá” kkkkkkkkkkkkkkk. Pois é, já faz 6 meses que estou estudando com um professor fantástico, que tem uma didática fascinante, um método de ensino que nos deixa apaixonados e que não dá vontade de largar o sax. As aulas são desafiadoras e muito divertidas. O professor Lander tem uma paciência fora do comum (para me dar aula precisa de muita). O Professor responde muito rápido as dúvidas e faz as correções de tudo, tudo mesmo, postura, embocadura, respiração entre outras coisas. Com todo material, com esta metodologia e com o amor com que o Lander ministra suas aulas, é impossível não aprender sax. Aqui não tem como desanimar, pois, o Lander sempre nos traz uma palavra inspiradora e nos motiva a seguir com nosso sonho, além de nos contagiar com sua alegria e simpatia.  

Ao meu professor e amigo Lander fica aqui meu agradecimento.  

 

Cristiano de Preux
Anchieta, ES.

 

Elison Fróes

Caxias do Sul, RS.

 

Boa tarde,

 Que bênção encontrar o seu curso... já havia inclusive anunciado para venda o meu saxofone.

Como toco guitarra a bastante tempo, já tenho algum conhecimento sobre música e logo nas primeiras aulas suas já percebi a didática diferenciada e o carinho e preciosismo que você empenha  esse projeto.

Nesses meses em que tenho estudado com você notei uma evolução muito grande na minha execução ao tocar.


A sistemática de acompanhamento e feedback a cada vídeo que lhe envio me dá a certeza de que estou na direção certa rumo à boa música.


Quase todos os dias assisto suas aulas ou ouço os áudios que você envia sobre os vídeos que lhe envio... Isso é muito interessante, pois lhe considero um amigo dado o "contato" frequente que temos.

Espero em algum momento poder conhecê-lo pessoalmente. 

 

Elison Fróes.

Caxias do Sul, RS.

 

Leo Lima

Carnoux Provence, França.

 

Bom dia a Todos.

Eu era um "Analfabeto Musical", mas as Aulas do Professor Lander me levaram a 

descobrir um UNIVERSO que eu não conhecia. 


Na verdade, eu havia tocado Saxofone no final dos anos 90, porém tocava só "de ouvido".

Suas aulas são simples, objetivas, e bem humoradas.
 
Já renovei meu segundo período de 3 meses, pois elas se tornaram indispensáveis ao meu progresso.
 
Obrigado, professor, pelo tempo que tu dedicas a preparar as aulas e para editá-las.
 
Leo Lima.

Carnoux Provence, França. 



 

 

Nelson Brazys

São Paulo, SP.

 

O sax é um instrumento que sempre me atraiu e embora eu já o tocasse um pouco no passado, nunca tive bons professores em escolas de música e nem em aulas particulares. Além disso o meu trabalho também me tomava muito tempo e isso me impedia de sair para ter aulas. Desisti do instrumento e da música de vez em 2009. Meu velho sax alto Buffet Crampon foi emprestado para algumas pessoas na expectativa de que o comprassem, mas ele sempre voltava. No final de 2018 descobri que um colega de trabalho estava estudando sax e nossas conversas me motivaram a reformar meu instrumento e tentar mais uma vez.
Buscando referências e músicas com sax no YouTube descobri o Lander. Imediatamente me identifiquei com seu estilo, personalidade, sua comunicação descontraída, divertida e também técnica. Me inscrevi no seu site e comecei as aulas à distância. E não é que deu certo?
Quando percebi que podia estudar em casa com as videoaulas e o material disponibilizado no site, que podia me gravar em áudio ou vídeo tocando junto a um playback e enviar os exercícios para o professor analisar e prover o feedback, vi uma grande possibilidade de resgatar o sonho de aprender a tocar bem.
Fiz umas quatro ou cinco aulas e, ainda no Natal de 2018, troquei o sax alto por um tenor e comecei tudo de novo. Depois de quase dois anos com as aulas do Lander posso afirmar que:

•    Valeu a pena, nunca cheguei tão longe tocando sax


•    Dificuldades do passado tinham a ver com professores que sabiam tocar mas não sabiam ensinar


•    Eu apanhava do instrumento porque usava boquilhas e palhetas erradas e tanto nas aulas como nos feedbacks o Lander me ajudou a encontrar a combinação perfeita


•    Gostaria de ter descoberto essa possibilidade de estudo com ele bem antes

Que vantagens eu vejo estudando assim?

•    Assistir, reassistir as aulas e enviar exercícios quando quiser, dentro da disponibilidade de meu tempo


•    Poder enviar dúvidas quando quiser e receber as respostas sem demora


•    Preço muito baixo em função da qualidade (a relação custo/benefício é muito boa)


•    Conteúdos progressivos e sempre com músicas, das simples às complexas


•    Atividades desafiadoras que elevaram minha habilidade


•    Qualidade do material didático


•    Feedbacks objetivos, claros, sem o propósito de agradar e sim de contribuir com o aprendizado


Os resultados que hoje tenho com o sax são fruto do trabalho sério do Lander. Também sou professor, mas não de música, e sei reconhecer o ensino que produz aprendizado real. As aulas funcionam. É só começar que o resultado vai aparecer naturalmente. Eu o recomendo.

 

 

Nelson Brazys.
São Paulo, SP.


Thayany Silva Carvalho

Iuna, ES.

Bom dia Professor Lander!

Eu sou aluna nova do site.

A principio fiquei com muito receio em assinar o canal, mas agora estou amando, rs' Achei os Vídeos Super Didáticos, não estou tendo dificuldades em entender.
E dúvidas mesmo algumas dúvidas que achei que não teria respostas, fiquei bem surpresa, pois pensava que era difícil o senhor responder as dúvidas por parecer ser muita gente. Mas fiquei muito satisfeita com as respostas que recebi.

Ao ler na entrada da minha caixa de mensagem dentro do site, vi que tinha uma resposta sua. Então quando cliquei percebi que era um Audio, seu, especialmente para mim, parecia que o Professor estava ao meu lado, um Áudio que me instruiu como fazer, e tocando o sax, mostrando o exercício e como deveria ser feito. Estou aprendendo mesmo! Tem dias que fico tão concentrada que parece até que estamos conversando ao vivo, achei muito interessante seu trabalho.

Um investimento para mim pequeno,  Satisfatório, e que vou levar para o resto da vida.

Eu atualmente toco violão e achei que eu tinha noções de Teoria Músical, mas descobri que não sabia nada, pois só agora que estou entendendo como as coisas funcionam.

Meus sinceros agradecimentos,

Parabéns pelo

seu excelente trabalho.

Thayany Silva Carvalho

Iuna, ES.

 


 

 

Vinicius Garcia Ferraz

Sorocaba, SP

 

  Aprendi, desde muito cedo, que a música existe não apenas para ser ouvida, mas também e sobretudo para ser sentida. Toco piano desde os 14 anos, mas comecei com o violão bem antes disso.

Sempre admirei a sonoridade do saxofone. Mais do que isso: a expressão e a interpretação que o saxofonista pode dar a cada nota. Para mim, o instrumento que mais se aproxima da voz humana. Tudo isso já me encantava, mas mais recentemente despertou em mim o desejo de aprender sax. E como a música sempre foi por mim levada a sério, precisaria de um bom professor. Alguém que detivesse o conhecimento, bem como a capacidade e o talento de transmiti-lo; alguém que ensinasse por amor, e não por mero dever de ofício.

E que bom que encontrei a pessoa certa. O prof. Lander, além do dom de ensinar, tem a sensibilidade de identificar onde erramos e o que devemos fazer para evoluir, o que é possível graças aos seus muitos anos de experiência como professor e saxofonista.

O acompanhamento é realmente personalizado e as dicas sempre muito precisas. Basta ouvi-las, dedicar-se e a evolução acontece naturalmente. Além disso, o Prof. Lander é sempre muito atencioso e didático ao responder minhas dúvidas. Isso sem falar no seu bom humor, o que torna as aulas mais leves e prazerosas. Tudo isso a um preço verdadeiramente acessível.

Prof. Lander, parabéns e obrigado pelo seu excelente curso! Recomendo a todos aqueles que desejam aprender a tocar esse maravilhoso instrumento


Vinicius Garcia Ferraz

Sorocaba, SP.

 

 

 

 

Marcos Antônio Só Amodio

Guarulhos  SP. 

... E veio a tal pandemia! Trabalhei até sexta-feira 21 de março e a partir de segunda-feira isolamento social!
E com essa nova situação, novos termos como Home Office, Lockdown!!!! Minha nossa o mundo parou!!!!
     E para não parar também, as pessoas se propuseram desafios! Testar suas habilidades, descobrir novos talentos, e tudo isso sem sair de casa.
E com isso a curiosidade sobre o que as pessoas estão fazendo... descobrir o que há de novo, num mundo onde o novo normal é dentro de casa?

Bora lá pra internet! Nova meca do novo mundo isolado! E numa dessas incursões pelo Youtube, um vídeo me despertou interesse! Um sorriso largo cercado de vários instrumentos! Que som será esse????
 

- “...Olá tudo bem? Esse é um vídeo bem bacana mesmo... de curiosidade!
Nesse vídeo aqui você vai me ajudar! Como? Indica ele pra um amigo...”
Pensei: Alto, Barítono, Soprano reto??? Curvo???  
            Um novo mundo se abria bem na tela do meu celular! E a cada timbre de um sax diferente, mais aquele som me aprisionava! Uma coisa muito me chamou a atenção! Aquele brilho no olhar! Brilho dos apaixonados pelo que está apresentando! Como um professor que ensina as primeiras letrinhas do alfabeto para as crianças no início da aprendizagem! Ou aquela criança na loja de brinquedos! E que som maravilhoso. Eu Acabara de ser “golpeado” e com isso surgiu o desejo incontrolável de aprender a tocar sax! Nunca, jamais na minha vida me imaginara tocando algum instrumento de sopro. Nem a tal da flauta doce! Não via em mim capacidade para tal.
             E ao final desse vídeo, não pensei duas vezes e digitei o endereço mencionado www.landersax.com.br!
             Que site legal, quanta informação, testemunhos, Wow!!! E muito desconfiado assinei por um mês. Mas e o instrumento? É caro? Deve ser uma pequena fortuna! E lá estava o professor Lander esclarecendo sobre quais instrumentos seriam mais indicados para quem estava iniciando e o porquê!
    Comprei segundo as sugestões do Professor Lander! A loja me entregou super rápido e comecei minhas aulas. Pra ter ideia, eu só fazia aula utilizando uma luva branca, de medo de tocar no instrumento!            
  E mandava os vídeos para o professor... e vinha a resposta?!?! Nossa!!! Cada resposta era uma aula recheada de exemplo para não restar sombra de dúvidas sobre os exercícios!
    E uma frase do professor foi divisor de águas nos meus estudos!
- “...Marcos Antônio! Deixa-me te contar uma coisa: Ninguém toca de luva!” E sabe como isso soou para mim?
Foi assim:
- Marco Antônio confia em mim! Deixe-me pegar na sua mão e te conduzir pelo aprendizado do saxofone. E daquele dia até hoje, o caro Professor Lander tem me conduzido pelo fascinante mundo do sax e a cada dia uma grata surpresa.
Tá! Mais o que você tem a dizer sobre o site do professor Lander?
 Cara... é incrível a quantidade de informação que o Professor te disponibiliza, pelo valor que ele cobra! Inacreditável!!! Desde respirar, fazer a manutenção do seu instrumento a diferenças entre palhetas e boquilhas. E não tem pergunta sem resposta! O professor Lander te acompanha de perto e nenhuma pergunta é considerada tola não! Toda pergunta vira uma aula ministrada pelo professor Lander para que você evolua. Sem contar a variedade material que ele disponibiliza no Youtube que enriquecem as aulas do site! Top das Galáxias.
Professor sou grato primeiramente a Deus pela misericórdia dele na minha vida e pela oportunidade que tem me dado e ao senhor caro Professor Lander, por esse dom excelente que Deus lhe agraciou que é o de ensinar! Não só o ensino da música! Mas as lições de vida, palavras, parábolas, incentivos que o professor sempre deixa ao final de seus vídeos que além de nos tornarem músicos e musicistas, nos oferece a oportunidade de nos tornarmos pessoas melhores.
Que Deus abençoes grandemente a sua vida e a dos seus entes queridos.
Grande abraço

Marcos Antônio Só Amodio
Guarulhos, SP.


 

 

Valdeci Honorato


Fortaleza, CE

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Eu estou há quase dois anos estudando com o professor Lander, comecei do zero, não sabia nem montar um sax.

Nunca tinha me aproximado de um sax, por isso, quem quiser estudar todos os fundamentos, recomendo esse site.
 

Fortaleza, CE

 

 


Victor Lima Fernandes  

Marataizes, ES. 

Eu já tinha alguma experiência com o sax, pois fazia aula na orquestra de minha igreja a mais ou menos um ano, mas comecei a sentir falta de um atendimento individual por parte de um professor.
  Fazendo umas pesquisas no YouTube, descobri o canal do professor Lander e vi que ele tinha um site e dava aula desde o zero até o avançado.
  Fazer a inscrição no site foi uma decisão super acertada, as aulas são ótimas, estou progredindo muito em pouco tempo.
  Sempre que envio o vídeo do exercício da aula ele avalia com toda atenção e seriedade, mesmo a aula sendo online ele dá uma atenção personalizada e individual ao aluno.
  Com certeza recomendo a todos!!!!!!!!!!!
  Obrigado Professor Lander por me ajudar em meu desenvolvimento na música.

Victor Lima Fernandes

Marataizes, ES 

 

 

 
 

MÔNICA SILVA

Taboão da Serra, SP

Olá, queria deixar aqui um breve depoimento sobre o que me trouxe (e me mantém) nesse site. Eu achava que aulas de música online jamais substituiriam um acompanhamento presencial, mas o landersax me mostrou que eu estava errada.

 

Meu percurso com o sax alto teve início em 2013, estudando em um Conservatório Estadual. Como era uma instituição pública, havia muitos alunos e dificilmente se conseguia atenção exclusiva do professor. As aulas sempre eram em duplas ou em trio, e a gente sabe que quem está aprendendo geralmente tem vergonha de tocar na frente de um colega mais experiente (pelo menos eu tinha rsrs). Decidi procurar um curso de sax particular, e que triste surpresa foi descobrir o quanto isso pode ser caro! Resolvi dar o braço a torcer e buscar na internet materiais para continuar praticando e não perder o que eu já tinha aprendido.

Quando encontrei os vídeos do professor Lander no youtube percebi que era aquilo que eu procurava: explicações claras, divertidas sem perder a objetividade, e com exercícios bem dinâmicos, gostosos de praticar.

 

Do Youtube passei ao conteúdo do blog, que traz lições valiosas sobre palhetas, cuidados com o sax, sonoridade e bons saxofonistas para se inspirar, entre outros inúmeros conhecimentos. 

Com todo esse material gratuito é possível aprender muito, mas para mim o "pulo do gato" foi assinar o site.

 

Até então eu não conseguia direcionar bem meus estudos, e sentia que estava "empacada", tocando sempre da mesma forma. No landersax encontrei material de qualidade e bem organizado, com feedbacks personalizados, que me ajudam a perceber a evolução no instrumento e os pontos a melhorar. Ouvir o professor tocando e executar o exercício junto faz toda a diferença na sonoridade e na percepção musical de quem está aprendendo.

Sem falar que, no conforto de casa, podemos repetir o exercício quantas vezes for preciso, o que nem sempre é possível no limite de tempo de uma aula presencial. Outro diferencial é poder baixar os PDFs e playbacks com exercícios. A gente pode organizar tudo no computador e praticar onde e quando quiser. Não encontrei nada assim em outro lugar, e procurei bastante. Hoje posso dizer que o landersax salvou meu sonho de tocar esse instrumento, porque com a minha rotina corrida, a melhor opção para manter o ritmo dos estudos são aulas online.

 

Ficar tocando partituras em casa é bonito, mas não nos leva a lugar nenhum. O que faz a gente crescer é o desafio, acompanhado de bom guia no caminho.
Obrigada, Professor Lander, por ser essa pessoa!

Abraço!

Taboão da Serra, SP 


 

Mauricio Gelfuso

Toyota City, Japan.

Sempre gostei de músicas com o som do Sax bem marcante!

Jazz, Blues e Ska Music sempre fizeram parte da minha trilha sonora diária...

Nas vitrines das lojas de instrumentos musicas ,ficava "babando" no saxofone!

Até que um dia, sem saber como tocá-lo, resolvi comprar um Tenor!!!

Sorte a minha que encontrei o "Caro Professor Lander"!

Ele é o tipo de professor que eu gostaria de ter tido na faculdade!!! rsrsr

Até a matéria mais chata, se tornaria a mais fácil e interessante para estudar!

Professor Lander, é mais que um professor...mesmo mantendo esta relação virtual, ele é muito presente, sempre nos dando toda a atenção que precisamos, não só na música, Professor Lander sempre está nos dando uma mensagem, uma lição de vida!!!

Obrigado Caro Professor Lander!

Um Grande abraço

Mauricio Gelfuso
Toyota City, Japan.
 
 

PAULO SÉRGIO
Poá, SP

 

Tinha que deixar esse pequeno (nem tão pequeno assim) registro. Sempre tive o sonho de tocar SAXOFONE, sem condições de adquirir um ainda que usado na adolescência, permaneci com o desejo, então agora aos 52 anos de idade adquiri. Há exatos cinco meses estou com meu primeiro sax, e espero ser o número “1” de alguns saxofones que pretendo adquirir. Com Sax na mão, pensei: vou aprender sozinho? Pagando a parcela do sax, como pagar um professor? Uma aula? Qual professor escolher?... quando deparei na internet com ninguém mais nem menos que esse cara, o LANDER, de cara bateu a simpatia, um cara engraçado, divertido, falando de música de forma muito simples, mas de forma muito consistente, dando base, conteúdo, sem enrolação. Dessa forma, vim ao SITE e adquiri meus primeiros 90 dias de acesso e de lá para cá, só tenho tido alegria. No SITE você aprende mesmo. Estou hoje no Módulo iniciante PLUS. Eu preciso dizer que eu nem sabia colocar a palheta na boquilha ou ler notas no pentagrama ou identificar as partes do sax, hoje não sou um saxofonista profissional, mas por causa desse camarada, posso vislumbrar a possibilidade de realizar o meu sonho e quem sabe sim tornar a música meu ganha pão e o sustento da minha família.

Quem estiver lendo esse depoimento, pode crer, esse cara sabe tocar, sabe ensinar, é aquele professor nota 10 que merece os louros das vitórias no ensino, detalhe cada aula é cheia de informações absolutamente relevantes, nada é deixado de lado inclusive as lições de vida, de cidadania e de humanidade. Valeu professor Lander!!!

Paulo Sérgio

Poá, SP
 
 
 


 

 

 

ELOIR LAURIMAR TEODORO 

Benedito Novo, SC. 

 

Olá, amigos apreciadores da boa música! É com imensa alegria que venho aqui dar meu testemunho a respeito deste site, das aulas e do professor Lander.
Tenho 38 anos e já toquei instrumentos da família dos metais (sousafone, trombone e trompete) numa Banda Municipal, na minha adolescência. E, na época, o professor tocava o sax alto e um colega tocava o tenor. E eu sempre almejei tocar sax!
Hoje, 25 anos mais tarde, estou realizando o meu sonho!
E o professor Lander foi fundamental na realização deste sonho, pois comecei a pesquisar sobre saxofones na Internet e descobri os vídeos do prof. Lander no Youtube. Visitei o site e segui as dicas do professor sobre quais marcas eram mais confiáveis, com um timbre mais encorpado e com um custo-benefício ao meu alcance. Comprei! E assim que chegou, me inscrevi no site landersax.com e comecei do zero.
Estou cursando há quase 6 meses e só vejo progressos.
Já estou no nível Intermediário! E vou continuar...
A didática é excelente, e você estuda no seu tempo. Nunca vi nenhum outro professor como este, que ensina passo a passo, como um pai dedicado ensina seus filhos. É sempre prestativo, responde rápido, e até dá conselhos de vivência valiosos e de maneira bem agradável.
No decorrer das aulas, o professor dá dicas de palhetas, respiração, embocadura, flexibilidade, impostação, postura, afinação... coisas que para um autodidata podem acabar passando desapercebidas e criando vícios.
Com 2 meses de estudo, consegui comprar minha boquilha Excellence (o nome já diz tudo)! Incomparável! 
Enfim... desejo sucesso a você, que certamente irá experimentar essas aulas (quase de graça) e tornar-se um músico estudante e profissional com o auxílio do professor Lander!
E a você, professor Lander, muito obrigado por estas aulas excelentes, e por você ser esse cara incrível, sempre disposto a querer o melhor para seus estudantes! 
Grande abraço!
 

Eloir Laurimar Teodoro.

Benedito Novo, Santa Catarina.
 

 

Adriano Siqueira

São Bernardo do Campo, SP. 

 

Sempre tive vontade de aprender a tocar Saxofone. Aos 46 anos decidi pela compra do meu primeiro instrumento. Com ele em mãos, a vontade de aprender tornou-se ainda maior. Comecei a pesquisar pelo You Tube, visto que, naquela ocasião,  não tinha condições de fazer aulas presenciais devido ao valor do curso  e a minha falta de tempo.

Minhas pesquisas pela Internet não foram em vão. Graças a elas conheci Site do Professor Lander. Eu Fiz minha inscrição e comecei a assistir as aulas, e também a praticar. A medida que as dúvidas surgiam (como ainda acontece) entrava em contato com o Professor Lander.
Ele sempre foi atencioso. Suas respostas são feitas pessoalmente por ele, sendo que o Professor Lander até hoje, responde minhas dúvidas, faz correções dos meus erros e o faz com profissionalismo e rapidez.

Hoje, aos 48 anos, tenho a felicidade de estar no nível Intermediário Class e isso, graças aos ensinamentos que obtenho no site, e as interações com o Professor via mensagem dentro da área dos Assinantes. 

Para quem tem alguma dúvida em começar, afirmo: Estudar com o  Professor Lander é sim uma excelente iniciativa para os apaixonados pela música. E ter aulas via site torna o valor do curso acessível,  e ainda dá a chance de escolher o melhor dia, local e hora para que as Aulas sejam feitas. Meu grande abraço Prof Lander!
 
 
Adriano Siqueira

São Bernardo do Campo, SP 

 


Fernando Toledo 
São Paulo, Capital. 

 

Desejo deixar aqui o meu Registro.
 
Estou impressionado com o Site do Professor Lander. Impressionado com as aulas e principalmente com a Postura e profissionalismo.
 
Eu tenho 58 anos, sou consultor de empresas e Coaching. Trabalhei por 35 anos em Grandes empresas, Bancos e quero preciso dar Parabéns ao Professor!
 
O comprometimento para com os alunos e principalmente o respeito que ele tem pelos mesmos não é visto hoje nem em grandes corporações. Isso é verificado pelo tempo de respostas dos E-Mails, pelo Capricho das aulas  pela sua Ética e pela paixão no ensinar.
 
Continue assim. O Brasil precisa de mais exemplos como esse.
Forte Abraço.
 
Fernando Toledo.
São Paulo, Capital.
 
 
 
 

Rodrigo Montes I.

Colina, Santiago de Chile.

Estimado profesor Lander, soy Rodrigo Montes I. chileno, casado con Bia, una brasileña maravillosa. Vivo en Colina, en los alrededores de Santiago de Chile.  Toco saxofón desde hace bastante tiempo pero con muchos vacíos en mis conocimientos, los que ahora -gracias a las clases que recibo al estar inscrito en el "site"- estoy logrando mejorar, y sobre todo, me tienen contento: ¡lo paso bien tocando y siento que consigo avanzar!

Las clases me permiten un aprendizaje sistemático, a cualquier hora, pudiendo  repasar varias veces las clases para quedarme sin dudas y ensayar con acompañamientos a mi nivel, etc.  También han sido de gran ayuda los consejos para comprar boquilla, cañas y colgador. 

En fin, das muy buenos consejos para la vida y tienes un sentido del humor  propio y simpático.  Sinceramente muchas gracias.

 Saludos,

 

Rodrigo Montes I.

Colina, Santiago de Chile.

 
 

Zaqueu Rocha

João Pinheiro, MG 

 

Aos 42 anos de idade resolvi colocar em prática um sonho da adolescência, - tocar saxofone - foi quando, assistindo alguns vídeos na net, conheci o professor Lander. Adquiri um Sax, e em setembro de 2017 fiz minha primeira assinatura, e desde então tenho estudado com o mesmo. Sua forma dinâmica e didática descontraída de ensinar faz tudo ficar mais fácil. Um dos grandes diferenciais do professor Lander, é a capacidade de nos envolver e de simplificar até o que é mais complicado. Ainda, de ensinar não só tocar sax e a teoria musical, mas de incentivar e valorizar a família como bem maior, ensinando valores, morais, sociais e espirituais que vão para além da formação do musico, promovendo o bem comum e a formação do indivíduo como um cidadão para um mundo melhor. Suas aulas comprovam que não há limite de idade para aprender.

Além dos prêmios que sorteia sempre. #Super-recomendo.

Zaqueu Rocha.

João Pinheiro, MG 

 

 

 

Wagner Mesquita

São Paulo, SP 

 

Vejo comentários de muitos como eu, iniciando.

Eu sou um cara que toca há muitos anos (não sax), paixão mesmo desde criança não há nada mais importante para mim que a música. Comprei um sax tem pouco tempo e uma semana depois eu assinei o site do Prof. Lander. Pessoal falo sério, o Prof. nem me conhece, e não estou ganhando NADA para escrever esse testemunho, o que tenho a dizer é que ASSINEM ... de verdade... embora eu toque há muitos anos, eu nunca estudei música mesmo... sou um "tocador"... eu toco alguns instrumentos e modestia a parte eu não toco mal... mas como tocador. e em pouquissimo tempo com as aulas do Lander a minha mente abriu, vejo música de uma forma fácil hoje, me apaixonei por ESTUDAR. NADA do que vi atá hoje se compara com o método de ensino desse doidinho ai. Sensacional de verdade. Comentario grande mas de um grande apaixonado por música. Tenho prazer em ver gente se jogar para aprender, entã sim, assinem o site e vão ver que é realmente bom!!!!

Wagner Mesquita, SP.

 

 

Joélito da Silva Ferreira 

Espera Feliz, MG. 

 
O generoso sempre prosperará; quem oferece ajuda ao necessitado, 

conforto receberá.  O povo amaldiçoa aquele que esconde o trigo

 para alcançar maior preço,  mas a bênção alcança aquele que 

logo se dispõe a atender o povo.  
Provérbios 11: 25.

 

Exatamente assim que começo a minha breve "fala".

Tentar convencer os convencidos não é minha finalidade, pois pra estes basta sua razão...

Mas para aqueles que acreditam, e buscam com todas as suas forças um lugar onde a sua sede por conhecimento será saciada, eu estou aqui para dizer: _ Esse Site é o lugar certo e a fonte é viva ...

Verdadeiramente, sabe quando encontramos algo que não conhecíamos, mas que preenche todas as expectativas que ansiávamos e não temos nenhuma dúvida que estamos no lugar certo? Pois bem, a nossa maior decepção é quando tudo que queremos é o CONHECIMENTO, mas quem tem o conhecimento não passa, e nos limita a enxergar o horizonte?

Mas aqui no Site, não foi o que me aconteceu...

Quando descobri esse site, landersax.com, a minha vida em relação ao sax tomou um rumo que até então não tinha ...

Na verdade, descrever em palavras é difícil.

O resultado é que já estou tendo a oportunidade de tocar algumas músicas na equipe de casamentos da minha igreja...

Apesar de me considerar um iniciante. Nesse site me sinto cursando uma faculdade de música à distância... E isso só está sendo possível, graças a Deus, e ao professor Lander que não tem retido o seu nobre conhecimento e compartilhado de uma forma singular e contribuindo assim para que sonhos como o meu, que parecia impossível, venha a se tornar em realidade. 

 

Joélito da Silva Ferreira.

Espera Feliz em Minas Gerais. 

 

 
 

Helvecio Pessoa 

Mozarlandia, GO. 

 

Eu estou na aula 34 ou seja, já estudei de verdade todo o Material de apoio oferecido e já estou partindo para aula 35.  Estou estudando há um Ano no Site. Eu preciso parabenizar o Prof. Lander pelas palavras que disse neste vídeo da Aula 34. Nunca pense que falou demais, pois, o Sr.  fala coisas que parece que esta falando para gente em especifico.

O que aprendi com o Prof. Lander neste período (um ano e pouco), superou os 27 anos que estudei sozinho anteriormente.
O Professor tem o Dom de ensinar.

Eu completo 50 anos agora no dia 07 de setembro, e como disse, já toco sax a 27 anos mas resolvi reaprender com o Sr. sou assinante deste 2015 e 2016 se não me engano e renovo sempre, pois enquanto o professor der aula eu serei aluno do Sr.

Nessa foto, eu pertencia a Banda dos irmãos do Zezé de Camargo e Luciano uma dupla chamada (Kleiton e Camargo),  depois fui tocar no PO BOX. E hoje continuo aprendendo e crescendo com suas Aulas. Adoro, assinei por um mês o site do professor Ivan Meyer que também é um gênio do Saxofone, mas gostei muito das Aulas do Prof. Lander pois sua didática é maravilhosa.

Nunca deixe de fazer isso, pois os intelectuais tem a obrigação de deixar seu legado...

Meus Parabéns Professor Lander e digo mais, quando vier ao Brasil se der quero ver o sr. pessoalmente, fique com Deus.

Helvécio Pessoa.

Mozarlandia, GO.

 

 

Kliffor Couto 

 Serra, ES. 

Olá, Professor Lander. 

Gostaria de parabenizá-lo, por essas Aulas Maravilhosas que tenho visto até agora.
Estou muito Feliz pois já havia tentado ler partitura diversas vezes e parei, mas ao ver suas aulas, vejo como é fácil aprender sua Didática é Excelente, me divirto e aprendo muito com suas Aulas.

Louvo a DEUS pela sua vida e que o senhor possa sempre estar com suas Mãos estendidas sobre você e sua Família e que posso te guardar de todo mal.

Parabéns continue fazendo esse lindo trabalho que ensinar. 
 

Grande abraço

Respeitosamente

Kliffor Couto.

Serra, ES. 
 
 
 

Helcio Manfredi 

São Paulo, SP. 

 

Professor tenho 56 anos, sempre gostei de musica, há uns 20 anos atrás, tentei aprender sax, mas não fui á frente, agora depois que descobri seu site, comecei a tentar novamente, nunca imaginei que pudesse entender as coisas tão facilmente, as suas aulas são extremamente animadas e prazerosas, o Sr. realmente faz com que a aula não fique uma coisa chata, acredito que estou melhorando bastante com as suas orientações, meu único problema é ler partitura, o que acho extremamente difícil, mas para mim apenas suas orientações como embocadura, etc., técnicas já estão me ajudando bastante, pois tenho uma certa facilidade de tocar por ouvido, espero poder superar esta minha falha na leitura de partituras, e ter mais vontade de aprender nesta parte, outra coisa o Sr. sempre fala em amar o seus pais, os seus próximos, enfim, o Sr. com seu jeitinho esta pregando a palavra de Deus, que acho muito importante.

 

Abraço ao Sr. espero que o Sr. e sua esposa, seus filhos, sejam muito felizes agora no Brasil, e que sejam mais vitoriosos em tudo que fazem, e que o Sr. Deus possa abençoa-los.

 Abraço a todos 

Helcio Manfredi.

São Paulo, SP.
 
 
 

Geraldo Magela Mendes de Assisubens Moraes

Porto Alegre, RS

 

Caro professor Lander. 
 

Estou Matriculado em suas Aulas há mais ou menos 5 meses e já estou no estudando o Nível Intermediário. Sua didática é Excelente e sua experiência nem se fala, vê-se pela sua técnica ao tocar o sax.


Já pesquisei na Internet Escolas Online no Mundo todo e experimentei algumas delas,  mas você é o melhor Professor.

 

Sua aulas são bem Instrutivas e muito descontraídas, seu Material Didático é de primeira Linha e bem Atualizado, sem contar na sua experiência e seu prazer ao ensinar.

Você  fala a Nossa Linguagem.

Parabéns e Aguardamos ansiosamente o Módulo Avançado. Tenho 57 Anos e comecei no Saxofone em Abril de 2016. Espero tocar pelo menos 10% do que você Toca.  

Geraldo Magela Mendes Assis

Porto Alegre, RS
 
 
 
 

Rubens Moraes

Palmas, TO

 

Olá pessoal, 

Eu já toco saxofone profissionalmente há muitos anos, sou concursado como músico saxofonista na Banda da Polícia Militar do Estado do Tocantins, toco em casamentos e eventos em geral, e na Igreja que é onde mais gosto de tocar. Parei há muitos anos com o estudo do saxofone por não ter acesso em minha cidade à professores e materiais de qualidade. Já estava muito desanimado com essa estagnação do meu aprendizado, pois música é criatividade, inovação. Se ficarmos na mesmice acabamos derrotados. Foi então que conheci o professor Lander nas suas aulas no Youtube, e depois vim para o site. Fiquei maravilhado com a qualidade e quantidade do conteúdo disponibilizado, da didática super eficiente do professor Lander, sem falar no valor que é irrisório. Não há como não entender o que é explicado nas aulas. Apesar de eu tocar há muito tempo, dominar a leitura de partitura e outros aspectos do saxofone, já na primeira aula aprendi coisas novas. Não dá realmente pra pular nenhuma aula, dá gosto de estudar cada minuto. Tenho renovado todos os dias meu desejo de tocar e estou muito feliz com o aprendizado. A quem  ainda esteja na dúvida se dá pra aprender estudando pelo site eu recomendo que não perca tempo, comece logo. Queria eu ter encontrado esse site antes, hoje já seria um profissional de outro nível.

Um abraço a todos e um muito obrigado ao professor Lander!

Rubens Moraes

Palmas, TO

 

 

 

Paulo Polido

Rio de Janeiro, RJ

 

Prezados Amigos!
Agora com 70 (anos), ao descobrir esse tipo de aula de saxofone do prof. Lander,
me entusiasmei porque já havia iniciado com 50(anos) a Estudar esse instruento,
mas me faltava muitas orientações que aprendi agora de forma correta e acima de tudo, destaco: "prazerosa"... o que aumentou o meu fascínio pelos meus saxofones: tenor, soprano e alto.
 
O meu início lá atrás foi duro mas com minha força de vontade hoje toco numa odesta banda católica, mas fiquei "mais rico de conhecimentos" necessários para o bom aproveitamento 
das músicas no saxofone quando se toca em conjunto...
 
Amei ter feito essas aulas do Site!"
 
A foto que anexo é da minha modesta banda quando tocamos na nossa
paróquia Na.Sa de Fátima-Taquara-Rio de Janeiro/RJ.
 
Componentes no momento, porque existem mais pessoas:
Fernando e Valmir(violões elétricos), Adriano(bateria)...com meu sax tenor
Yamaha YST 275".
 
Obrigado primeiramente a Deus porque o tempo Dele é diferente do nosso
me dando a oportunidade de aprender até hoje e estudar para a minha alegria!
 
Não poderia deixar  de incentivar e agradecer também ao prof. Lander 
que continue com esse "dom" de ensinar uma matéria muito difícil 
mas que se  torna um "brinquedo", 
(me permite essa louvada comparação), 
quando se tem entusiasmo por aquilo que amamos em   estudar, 
aí as dificuldades deixarão de existir. 
(Um aluno agradecido)
 
Paulo Polido.

Rio de Janeiro, RJ. 

 

 

 David B. Araújo

Osasco, SP.

Estudo música desde os meus 13 anos de idade, hoje nos 51 conheço bem teoria musical, portanto, na prática ainda sou um músico medíocre.

Passados esses anos desanimei não conseguia desenvolver com meu saxofone, não encontrava escola de qualidade, então veio a "era internet" e conheci o Prof. Lander no YouTube onde virei fã imediatamente, o Prof Lander possui uma didática clara, precisa e concisa, fácil aprender com ele.

Hoje "viajo" nas suas aulas, mesmo já conhecendo as matérias adoro ouví-las na sua narrativa de excelente qualidade e compreensão!

Quando estou desanimado com a música e penso em largar tudo recorro às aulas do Prof. Lander onde me renovo e imediatamente volta aquele prazer de estudar e de tocar meu saxofone.

Nas suas aulas encontrei, principalmente, a motivação para continuar.

Deus te abençoe e multiplique esse belíssimo dom Prof. Lander!

 

 David B. Araújo
Osasco, SP.
 
 
 
 

Magliano Leal

Pernambuco.

Quando comecei no saxofone(alto) mal tirava uma nota direito, o Prof. Lander com todo seu conhecimento ofertado em seu site me ajudou muito, tanto, que Dia 05/07/2016 passei no Conservatório Pernambucano de Música, considerado uns dos melhores do país, e graças a alguns detalhes que somente encontrei nas suas aulas, detalhe - naquelas que eram só complementos, que não necessitava de Instrumento ou algo do tipo...

Hoje ainda estou na aula 37 (acabei de dar início) porém cresci muito como Músico e principalmente como pessoa.

 O conhecimento que o você passa no site é incrível, e não se encontra em nenhum lugar algo parecido, nem mesmo com professores presenciais, pois estes, mesmo estando ao seu lado eles não conseguem chegar ate você.

No Site, encontramos algo tão barato, passando conhecimento enorme e muito detalhado. Que Deus te abençoe Prof. Lander, e que você cresça cada dia mais, que conquiste muito mais vitórias, como diz em 1 João 5:4 "O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé." Muito Obrigado!!!

Magliano Leal

Pernambuco. 
 
 
 
 

Phillipe Ferreira Tenório

Petrópolis, RJ

Professor Lander, queria deixar registrado a imensa satisfação que tenho em ser seu aluno.  

A compreensão e paciência que tem com cada dificuldade comigo, que sou iniciante, não tem preço que pague.

Ao iniciar os estudos com o saxofone, diversas dúvidas surgiram. Procurei alguns vídeos no YouTube para saber como começar com o instrumento até que achei suas aulas. A preocupação que possui com cada detalhe, bem como a didática aliada à vontade de transmitir conhecimento – claramente visível em qualquer dos seus vídeos – me fizeram assinar o seu site que, permita-me dizer, cobra um preço simbólico pelo conteúdo e qualidade de excelência que possui.

O site é muito organizado – estudamos ponto por ponto que me fazem avançar a cada dia no saxofone com facilidade. Digo com satisfação que estou extremamente satisfeito com o conteúdo ministrado. É claramente visível o carinho que tem com a produção de cada aula e, como tudo na vida, quando feito com amor e vontade o retorno é gratificante.

Agradeço a oportunidade de deixar aqui meu testemunho e a gratidão por fazer parte da sua Escola. Fique com Deus!

Phillipe Ferreira Petrópolis
Petrópolis, RJ. 
 
 

Cleber Martins Dorneles

Rio Grande, RS.

 

Professor Lander,

 
Estudar On line em seu Site é, além de uma alegria imensa, a verificação de crescimento como músico e instrumentista.
Certamente que colaboram para isto a sua responsabilidade, conhecimento, alegria e amor na arte de ensinar. Atento aos problemas e verificando o desenvolvimento do aluno as respostas e avaliações são sempre imediatas. Um Site muito bem organizado, com proposta de estudo objetiva para que o aluno avance no domínio do sax e da música em geral. Professor a qualidade da Lander Sax é indiscutível, o caráter e a capacidade de seu criador igualmente. 
Abração e agradeço a oportunidade de compartilhar com outros o meu testemunho.
Deus abençoe Professor.
 
Cleber Martins Dorneles
Rio Grande, RS.
 
 

José Antônio Costa

Almada, Portugal.

Sou de Coimbra, neste momento moro em Almada, Portugal.  

Tenho tido pouco tempo para apreciar toda a sabedoria que o site nos proporciona, tenho duas filhas pequeninas e não é fácil arranjar tempo para mim.

Sempre que posso Venho cá e toco um pouco seguindo as aulas.

Método é Fantástico, as aulas são Fantásticas e sei que com a sua ajuda um dia vou conseguir tocar para as minhas duas princesinhas que aparecem comigo na fotografia.

Um grande abraço e que Deus te ilumine por muitos anos com sabedoria e paciência para continuar a gravar aulinhas que nos facilitem e nos proporcionem a evolução que todos buscamos.

Um abraço!

José Antônio Costa.

Almada, Portugal.
 
 
 

Leonardo Guimarães

Belo Horizonte, MG. 

Sempre tive vontade de aprender Sax, mas por vários motivos, nunca começava. O tempo passou e achava que não conseguiria mais aprender pois entendia que música se começa na infância.

 

Mesmo não sabendo nada de música e sem ter um Sax, sempre procurava conteúdos sobre o tema no youtube. Foi assim que descobri os vídeos do Professor Lander. Com seu jeito divertido, me surpreendi com a forma do Professor explicar. Parecia tão fácil. E como ele disse que existia aulas online através do seu site, decidi que aprenderia Sax. Mesmo com 33 anos.

 

Foi uma decisão acertada. A didática, a forma de explicar de maneira simples, os conteúdos de alta qualidade e claro, o seu bom humor fez o aprendizado fluir. 

 

Com o Professor Lander, não existe a possibilidade de ficar sem aprender. Se tenho dúvidas, é só perguntar ou postar o vídeo que o professor responde e me mostra onde posso melhorar. Mesmo sendo online, sinto como se o professor estivesse ao meu lado.

 

Por ter uma filha pequena, tenho apenas 1 hora por dia para estudar, e não são todos os dias, mesmo assim o meu aprendizado já evoluiu demais. Comecei as aulas no início de fevereiro de 2016. Aprendi muito e em pouco tempo de curso (menos de 3 meses). Alguns exercícios de tanto praticar, já consigo tocar sem ler partitura. Parece que os dedos já sabem onde ir. A tendência é melhorar cada vez mais. Acabei de passar para o intermediário.

 

Agradeço a Deus por ter conhecido o Professor Lander e seu site, pois estou podendo realizar um sonho.

 

Espero que este meu testemunho, possa incentivar aquelas pessoas que tem vontade de aprender, mas acham que é impossível.

 

Parabéns Professor Lander por este projeto que é um sonho seu, mas que realiza os sonhos de muitas outras pessoas. Que Deus continue abençoando você e sua família te recompensando cada vez mais.

Leonardo Guimarães.

Belo Horizonte, MG. 
 
 
 

Gustavo Serafim Silva 

Viamão, RS. 

 

Olá pessoal, meu nome é Gustavo Serafim Silva, tenho 39 anos e moro em Viamão/RS.

 Já acompanho o Prof. Lander há vários Anos, desde os tópicos e posts no fórum do Mestre Ivan Meyer e dos vídeos de seu canal no Youtube, sempre disposto a ajudar, com informações riquíssimas e uma didática impecável, não esperei nenhum segundo quando o Prof. Lander abriu seu site de ensino a distância em Abril de 2014 para começar a estudar o seu Método.  Estou muito Feliz e Satisfeito por ser seu aluno, cada aula representa um grande desafio, que você será muito bem recompensado por cada etapa superada.

 

Excelente didática para todos, inclusive para aqueles que querem começar do ZERO e não sabem nem ler partitura. Recomendo muito que experimentem!!!

Gustavo Serafim Silva.

Viamão, RS. 
 

 

Mauri Lentini

São Paulo, SP.

Olá Professor Lander, meu nome é Mauri Lentini, moro em São Paulo, SP, Brasil. Sou aluno do site e gostaria de deixar aqui meu muito obrigado por este trabalho maravilhoso que é o site landersax.com.

É através dele que estou conseguindo realizar um sonho de muito tempo que é aprender a tocar saxofone. O que mais me deixa satisfeito é que a cada aula vejo que realmente há uma evolução em meu aprendizado. A maneira simples com que os temas são apresentados e a qualidade das vídeo Aulas, aliadas a um material didático excelente (PDF e MP3) possibilitam um crescimento gradativo e sólido, isso sem falar no bom humor, que já é sua “marca registrada”!

Mais uma vez, meu muito obrigado professor por este incrível trabalho!

Fique com Deus!

Mauri Lentini

São Paulo, SP.

 

 

Daniel Pontes

Belo Horizonte, MG

Quero compartilhar que fui em busca de varias pessoas, para obter um conhecimento no Saxofone. Mais infelizmente só encontrei ilusões, fracassos, e perdi muito tempo com métodos ineficazes.

E quando já estava desistindo do instrumento, decidi buscar no Google sobre aulas de sax. Foi onde me deparei com o site do Prof. Lander.

No começo fiquei com medo de ser mais uma tentativa, mas tomei coragem e segui em frente. Notei que era algo vantajoso para os futuros alunos, e algo humilde mais de qualidade excepcional. Comecei então minha caminhada no conteúdo do site, e para minha surpresa já estou finalizando o modulo de Iniciante.

Quero agradecer Prof. Lander por Deus ter usado você para criar este canal com carinho, e com um preço justo o que ajuda muitas pessoas terem acesso ao seu conteúdo. Deus abençoe Prof. Lander muitos mais sua vida e sua família.

Abraço do seu Aluno.

Daniel Pontes

Belo Horizonte, MG.

 

 

Flávio Prisco

Ipiaú, BA.
 

 É muito bom estudar Sax Alto e perceber resultados tão rápidos.

Devo isto à excelente didática e método de ensino do Professor Lander, que com sua forma bem humorada de ensinar, somada ao completo material do seu site com  Playbacks, partituras e dicas com dificuldades gradativas deixa o estudo da Música e do Sax algo muito gostoso e prazeroso.

 
Além disso, podemos enviar nossos vídeos tocando as músicas e playbacks para o professor Lander que, na velocidade da luz, nos responde ensinando onde podemos melhorar e nos estimulando e parabenizando quando merecemos.
 
Estou 100% satisfeito e muito Feliz !!!
 
Flávio Prisco
Ipiaú, BA.
 
 
 
 
 

Maicon Galvan

Francisco Beltrão, PR.

Dizer que o Professor Lander é excepcional isso todos do Site já sabem, mesmo quando não estamos bem, ou com preguiça de estudar, basta abrir o Vídeo 1 de qualquer aula que já vem o Mestre com toda a alegria contagiante que nos cativa a querer dar um passo a mais na caminhada em busca do som perfeito e do desejo de se tornar um bom Saxofonista. Eu com três meses de aula em uma escola de música da minha cidade aprendi apenas a escala de Sol. Pois é, somente! Não tive nada de dicas tais como, boquilhas, palhetas, tipos de sax, dentro os mais diversos e variados temas relevantes para o meu conhecimento e crescimento neste meio. Confesso a todos que em Dezembro procurava na internet técnicas de improvisação, para dar aquele "migué" e fazer de conta que sabia tocar, foi quando me deparei com um vídeo do ilustre Professor com uma vontade de ensinar tremenda! Logo visitei o site e não hesitei em assinar, até porque pensei: "Bom, no máximo vou perder uns R$100,00. Mas o que são R$ 100,00 pra quem já perdeu R$ 500,00 em uma escola de música sem exito. E lá fui eu. Sinceramente eu sou testemunha, não vim aqui escrever isso com o intuito de fazer propaganda, mas sim de dizer a quem não conhece que realmente Vale apena. Iniciei as aulas de maneira rotineira, estudava 4 a 5 horas por dia. Aula por Aula, sem avançar, somente quando me sentia confiante estava avançando, e hoje a quase um mês depois, acredite se quiser, mas terei minha primeira apresentação em público, contrariando até mesmo o professor que dizia - 3 semanas para pegar.. ahahaha ... Fico feliz, pois percebi que realmente me consolidei.
Estou na aula 38 que já é de muita precisão, mas sempre digo, quando focamos em algo a gente consegue! Portanto se este é seu sonho! Vale apena, mas lembre-se que não existe glória sem calvário. Escrever esse depoimento é nada perto de tudo o que ganhei com o Professor Lander.

Maicon Galvan

Francisco Beltrão, PR.

 

 

Manoel Ulisses

 

 

Marco Silva

Campo Limpo, SP.

 

 

Posso dizer que é um prazer imensamente grande fazer parte desse estudo juntamente com o Professor Lander, pois é muito rico em informações. Fora a descontração e as brincadeiras que fazem parte  do Sistema de Ensino. Foi através do Site do Professor que aprendi a tocar melhor do que antes, pois me orientou, sempre dando suporte por E-Mail.  Mas posso dizer que os vídeos e o Material do Professor é muito rico em detalhes, por isso as dúvidas são poucas. 

Mas gostaria muito de agradecer a DEUS por ter conhecido o Professor Lander, sempre compartilha seus momentos bons e ruins com os alunos. 

Uma coisa que fiquei admirado, que o Professor ele joga a real, honesto e transparente em seu site. Acho que será muito difícil encontrar um Professor como você, com suas qualidades.

Parabéns Professor Lander, lhe desejo que DEUS abençoe você e sua família para toda eternidade.

Att, 

Marcos Silva
Campo Limpo, SP.

 

Eliel Neves dos Santos

 Itanhaém, SP.

"Toquei" uma única vez um Saxofone Alto que minha cunhada tem e já me interessei pelo instrumento.

Comecei a pesquisar na NET sobre aulas, instrumentos, etc...gente...encontrei o blog do professor Lander e logicamente o site e digo: TUDO, TUDO que precisei até agora em relação ao mundo do Saxofone eu encontrei no site.

Meu instrumento eu comprei após orientação que consta no blog do professor (Sax Soprano Eagle), Palhetas: foram sanadas todas minhas dúvidas e até aprendi o que nem procurava; Sobre boquilhas, Lojas e Luthier confiáveis e o que eu mais procurava eu encontrei: um Professor com uma metodologia de ensino simples mas com grande fundamento e eficácia (digo isso pois pesquisei bastante e assisti vaaaaarios vídeos pela NET) e objetivo.

Comecei a estudar e nunca havia tocado Saxofone antes, e já estou na Aula 25. Graças a Deus estou conseguindo pegar bem as lições e tocar os exercícios do professor, já toco diversos hinos da Igreja.

O site é organizado, o professor é legal e muitas das vezes engraçado e bem descontraído e digo que se ele era assim com seus alunos presenciais... eles passavam bem viu, pois já tive professores em outro instrumento que eram...bom...RSS...era difícil pessoal, tem que ter dom pra ensinar.

As aulas são ótimas com Playbacks e PDFs que muitíssimo me ajudam e meu... não encontrei um local na NET taaaao bom assim e que cobre o valor baixo que está sendo cobrado, em resumo: Professor, que Deus te Abençõe pelo esforço e dedicação, bom professor, bom método de ensino, tem o dom pra ensinar, legal e descontraído, ambiente do site muito limpo e funcional e um blog repleto de informações!

Eliel Neves dos Santos
 Itanhaém, SP.
 
 
 

Olavio Justiniano dos Santos

Valinhos, SP.

 
 

  Professor Lander , sei que seu tempo é precioso, mas não poderia deixar de te agradecer.  Quero expressar com meu testemunho.  

  Comecei aprender música em 1995,  com um irmão da igreja. Meu primeiro instrumento,  foi um trombone de pisto usado, não gostava, disse gostar  do sax alto, porém ele dizia que  igreja precisava, que pra mim para iniciante  era complicado as escalas. (hoje entendo ). Não desisti do meu objetivo, 2004 juntei o dinheiro e comprei meu primeiro sax alto seminovo, nem sabia como soprar kkkk

Procurei na internet material para aprender , achei um professor  comprei  2 DVD porém  não conseguia absorve que ele  passava.  Eu estudava sozinho  com método Amadeu  Russo, dois  meses consegui tocar alguns hinos da harpa que comprei  já transportada em Mi b.

  Procurei Professor  particular , achei um, sempre que o procurava dizia  estar sem tempo, para dar aula.    Desisti de procurar  professor  aulas na internet ,  devido a uso de prótese dentária.

    Em 2010 sacrifiquei para pagar  implante de quatro dentes na parte superior frontal, porque tinha dificuldade ao apoiar a boquilha.  Hoje com  seus estudos e tudo isso que passei, posso dizer VALEU A PENA!

   Um de seus vídeos , você comenta enquanto tem vida nunca é tarde para aprender.

       Ano passado (2016)  procurando  novamente na  internet, achei o GRANDE Professor Lander, sempre orava pra Deus me ajudar porque queria tocar com  mais  perfeição na casa Dele.  Um de seus vídeos  você  falava, no blog as aulas  é totalmente diferente, foi onde o procurei  hoje sou seu aluno,  porque vi  em seus vídeos a didática de transmitir  a explicação.

Assisto suas aulas, vou praticar  quando chego em casa, antes de tudo faço oração para sua família,   para Deus te abençoar e continuar sendo esta pessoa com este dom maravilhoso, de passar o seu conhecimento  tão fácil pra nós aprendermos,  só não aprende quem não quer, falo pra muitas pessoas da igreja, do trabalho,  sua didática é excelente. Eles perguntaram se eu escrevi   algo pra você  a este respeito, disse que seu tempo é pequeno e precioso, mas mesmo assim faria.  Aqui esta minha carta, desculpe os erros.

Deus te abençoes professor Lander.

De seu aluno  Olávio Justiniano dos Santos

 
 
Olavio Justiniano dos Santos
Valinhos, SP.
 
 
 
 
 

Luciano dos Santos

Nagoya, Japão.

 

Quando decidi a aprender estudar Saxophone, pensei na grande dificuldade em procurar uma maneira para realizar meu sonho, que era estudar sax. Olhava os vídeos do Professor Lander e do Professor Ivan no Youtube, e percebi que esse sonho era possível.

Comecei então estudando no explicasax (ainda estudo) também, mas logo depois o Prof. Lander veio com uma grande notícia, um site só Seu, com playbacks, partituras, muitas Informações, com um Sistema fácil de aprender, e muitos ensinamentos, eu estava com sorte, eu que não sabia nada sobre música, nada mesmo, comecei a aprender não só  a tocar o Instrumento como também estou aprendendo muito sobre a parte teórica, Graças a você, ao site do Prof. Lander e ao próprio Prof. Lander, estou conseguindo conquistar esse sonho.
Louvado seja Deus por isso, meu muito Obrigado.   
 
Luciano dos Santos
Nagoya, Japão.
 
 
Deseja Assinar? ainda que por apenas 1 mês para Experimentar e comprovar o quanto é importante estudar e ser Motivado no instrumento? Então Clique aqui
 
 

http://www.landersax.com/planos

 


Leia mais ›

Não consigo fazer o Pagamento?

 

Ao Clicar em "Assinar", você não está mais dentro do meu Site.

Você estará em uma área totalmente Segura, dentro da Maior Instituição Financeira de Pagamentos pela Internet do País, o Bcash.

                                                                                           

Se você não está conseguindo efetuar o pagamento, verifique estes dois passos por favor:

1 - veja se seu navegador de Internet está atualizado?
O Bcash atualiza mensalmente o sistema devido a segurança de suas compras, e caso seu navegador esteja muito desatualizado não vai conseguir efetuar a compra.

Dê preferência ao Navegador Mozilla e Chrome. Caso não tenha esses navegadores, ou estejam desatualizados, clique abaixo para baixá-los.

Clique nas figuras      e baixe. Ambos são gratuitos, basta baixar e instalar.

2 - Veja se sua senha está correta. Acontece de alunos estudarem um, dois meses no Site e se ausentarem por algum tempo. Quando retornam, esquecem a senha de entrada, e por isso, não conseguem efetuar a compra.

E se ainda assim precisar de alguma ajudar, entre em contato pelo contato do site, clicando aqui http://www.landersax.com/contato

Grande abraço e bons estudos.

 

Veja ainda: Pagamento por Boleto Bancário e outros.


Leia mais ›

Como enviar seus Vídeos para o Prof. Lander analisar?


Olá, preciso dizer que eu avalio apenas o conteúdo do Site ok?
Isso porquê desenvolvi uma metodologia, e assim, sei onde o assinante está e o que deveria saber, e ainda como deveria executar a música em questão.
Isso me ajuda a apontar o que precisa ser melhorado e como.

Para enviar o seu Vídeo (sendo assinante), é tudo muito simples.

 Basta você subir o Video dentro do Campo de perguntas que aparece embaixo da pagina de cada video, depois que você visualiza 100% do Vídeo.  .....

 

Se sua internet é muito lenta, ... você pode usar hospedadores de arquivos como :

 

para quem tem net lenta.

 

Basta criar uma conta, que é gratuito, e clicar em “enviar” logo acima da página do site.

Depois do envio, clique em “compartilhar”.

Depois em “Link”.

Copie o link e cole dentro do Campo de Dúvida do Aluno, e envie. Pronto.

Tudo muito simples.

Vamos juntos, será sempre ótimo. Abraço do Prof. Lander


Leia mais ›

Qual microfone usar ? E o Reverb?

 

Qual melhor microfone para Sax?

Qual microfone o Kenny G usa?

Microfones para Saxofone

(p.s. A lista a seguir, são de microfones que tenho aqui em casa ok? São microfones que usei Profissionalmente. Não faria uma lista com algo que não conheço.
Por isso, não estão todos os microfones usados para sax que existem, ... até porque, seria quase impossível de se listar, e seria leviano da minha parte, dizer que toquei com todos os microfones do mundo ... isso seria no mínimo ridículo.

Mas a lista que construi, servirá de Guia, para que os amigos possam conhecer estes Microfones, sabendo que a lista foi criada a partir de minha experiência pessoal ao longo desses anos. Hoje, desta lista, só dois microfones não tenho mais. pois os vendi, são os AKG C 419 e SD LCM 89 Systems)

 

Os Microfones para Saxofones hoje, são os mais variados possíveis.

Existem uma verdadeira chuva no mercado. 

Mas nesse quesito, precisamos separar o joio do Trigo, e nos atentarmos para o fato de que as vezes é melhor juntar um dinheirinho e comprar um microfone que vai proporcionar uma excelente capitação e resposta de som, a comprar algo "mais baratinho" e depois perceber que há uma disparidade enorme entre o som que sai da Campana do seu sax, daquele que se ouve nos Alto-falantes.

 

O Microfone Shure Beta 98 C  (com fio) e o Shure Beta 98 H (sem fio)

Usado por exemplo pelos Saxofonistas Dave Koz, Warren Hill, Kirk Whalum e quase por 99% de todos os Saxofonistas profissionais da atualidade.

Captação Excelente, "prendedor" (clamp) perfeito - fidelidade em agudos, graves e médios absurda.

 

 

 

O Microfone SD Systems LDM-94 - usado por Marquinho Costa (Marquinho sax) e Eric Marienthal.

Ótima captação. Um inconveniente é que esse microfone é um pouco grande.

Mas o "clamp" é perfeito.

 

 

 

Microfone SD Systems LCM 89 - usado por David Samborn.

Ótima captação. O problema é o prendedor que não é estável. E se usarmos no Tenor, e Alto, ... com o tempo, ele acaba escorregando no sax alto. 

 

 

 

Microfone Sennheiser "e 608" - não precisa de alimentação Phanton Power, veja no Vídeo a baixo onde explico o que é isso (Vídeo 1).

Excelente Microfone, mas o prendedor deixa a desejar. 

 

 

Microfone Sennheiser "e 908" - excelente em tudo, concorrente fortíssimo como shure.

 

 

 

Microfone AKG C 419 - Excelente Microfone.

 C 519 Excelente em Tudo.
Este microfone também usado pelo Marquinho Costa, alias é o preferido dele.

 

 

Microfone AKG C 747 - Usado por Kenny G - Esse é um Microfone, sem comparação. A Captação dele é insuperável. Usado para Captar Orquestras, ... então, sendo usado para Captar apenas um Instrumento (o Sax) ... é algo maravilhoso.

A problemática, está no fato, de que para se ultilizar esse microfone, precisamos de técnicos bons operando o som. Caso contrário, será uma microfonia atrás da outra, e isso não por problemas do Microfone, mas sim por incapacidade do controlador de áudio.

 

Você precisará comprar uma "garra" (clamp) universal da Shure para poder prender o microfone na campana do sax. (o nome da "garra" =  Shure A98KCS Universal Horn Clamp)

 

 

Veja isso aqui por favor, são três Vídeos meus, em que explico no detalhe sobre os microfones mais usados. 

Vídeo1 

Vídeo2 

Vídeo3 

 

 

O Reverb / Efeito.

 Atenção - Apenas o Reverb (Eco), não é suficiente para se ter um Som Bonito.

Importante Dizer isso para que você não se Frustre. 

 

 

 

Aqui é um ponto mais fácil, pois os aparelhos de efeitos são em geral muito bons para o que se propõem a fazer.

Aliás, hoje, muitas das mesas de som já possuem efeitos de Reverb na própria mesa.

Behringer 1002 FX

Mas se você precisar realmente comprar um aparelho para efeitos, pois onde vai tocar a mesa de som não dispõe, pense primeiro em comprar uma mesa de som pequena da Behringer desde que seja um dos modelos "FX" (por exemplo Behringer 1002 FX - Foto ), pois estes, vem com efeito, e ainda você conta com a possibilidade de uma pré regulagem, seja do seu volume, ou ainda do agudo, medio e grave, além de ter em mãos um leque de 100 efeitos para escolher.

Em mesas de som em geral, saxofonistas usam o Efeito chamado de "Platte".

Essas mesas custam em média, o mesmo preço de um pedal de efeito de boa qualide (Boss Delay por exemplo), mas no caso da mesa, elas vão te proporcionar muitos efeitos.

 

Nanoverb

O efeito "Nanoverb" é uma excelente opção.

Difícil de ser encontrado hoje em dia.
Mas um aparelho fantástico, muitos efeitos, e tudo com excelente qualidade.


 

Boss VE-5


A Boss, lançou um equipamento para voz, chamado Boos VE5, para voz.

Nele, existem muitos efeitos, e pode ser usado perfeitamente, com o Saxofone.

 

Ele é uma Versão simplificada do Boss E20.



 

Clique no Título dessa mensagem, ... e aparecerá no canto direito, um PDF para você baixar com as informações principais deste Post.

Espero ter ajudado.

Grande abraço e sucesso nessa caminhada com o sax.

Prof. Lander

 


Leia mais ›

CATEGORIAS

ARQUIVOS