BLOG

MODELOS DA PALHETA LÉGÈRE

A Palheta Légère é Sintética (ou seja, não é de Bambu, é artificial).
Mas é uma palheta que emite um som muito Fiel a uma palheta de Bambu.
A Vantagem é que ela dura cerca de dois anos com a mesma qualidade de som execução. Existem 3 modelos Diferentes, que basicamente são:
 
Cut Classic (Padrão), tem um som mais escuro. 
Ela é mais dura. Boa para quem toca em Orquestras.

 
Ela está para a palheta com o Corte Francês, Vandoren Tradicional por exemplo. Inclusive o Grau de Dureza é parecido.
Embora na pratica a forma da raspagem seja tambem a Un-Filed Cut, ela reproduz a sonoridade de uma palheta Filed, ou seja, sonoridade escura.
 

A Cut Studio  é a mais conhecida, e a mais usada em todo mundo. É feita para o Estilo do Jazz, seria uma Vandoren Java (caixa Verde), ou seja uma palheta com brilho, mais facil de tocar, mais flexivel, por tanto mais fácil de tirar os graves, agudos, Harmônicos ...  com ela.
 
Muito desejada por estudantes do Sax por facilitar a Vida e também desejada por Profissinais, por serem mais Flexiveis e por facilitar os Ornamentos no instrumento.
 
Ela possui o corte chamado "Un-filed", o moderno, em forma de "U" (por isso "Un"- Filed, sabia?) que causa mais brilho devido a facilitar a Vibração da palheta, e causa um som quente e Vibrante. Como disse, próximo do Vandoren Java.

 

Signature Series para Saxofonistas profissionais, com uma embocadura formada, você toca sem fazer muito esforço, Ela tem um timbre muito bonito, mas precisa ter experiência para controlá-la, caso contrário ela pode desafinar, falhar, apitar.

Essa seria um estilo da Jazz Select  Filed. Brilho e escuro, tudo na medida certa numa mesma palheta.

 

Filed Cut? Un-Filed? Que isso? Clique aqui para saber.

http://www.landersax.com/blog/corte-de-palheta-filed-e-unfiled-que-isso/1

Abraço


Leia mais ›

CATEGORIAS

ARQUIVOS

© 2019 Lander Sax. Todos os direitos reservados. LanderSax