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A assinatura no Site não se renova automaticamente, ou seja,

depois de 30 dias (60 ou 90 ou mais dias)

o acesso ao Site termina e você é livre para voltar ou não.

Graças a Deus todos voltam, e ainda trazem a Mãe os parentes para conehcer.
 

Você pode comprar o Novo acesso, mesmo antes de terminar o Antigo acesso.
O tempo novo, soma-se automáticamente ao tempo que você ainda tem.

Deus Seja com Todos Vocês! Prof. Lander

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PIX - BOLETO - CARTÃO  DE  CRÉDITO

e até dois cartões diferentes parcelando TUDO!!!

 SE VOCÊ MORA NO EXTERIOR (CLIQUE AQUI)

 

PAGUEI POR BOLETO

 

 Quanto tempo demora para eu poder ver as Aulas?

O tempo de liberação do acesso tem ocorrido da seguinte forma: pagamentos efetuados por meio de Boleto Bancário, a liberação efetiva no site  pode demorar de 4 (quatro)  até 7 (sete) dias úteis. 

Existem muitos casos do acesso ser liberado no dia seguinte ao Pagamento do Boleto.

 

Mas já aconteceu do Banco Itaú (por exemplo) demorar mais de 10 Dias para repassar o Valor ao Mercado Pago.

Isso não acontece sempre, mas infelizmente acontece.  

 

Se você comprou por Boleto e após 10 Dias úteis seu acesso não foi liberado

Entre em contato comigo pelo Contato do Site,

pois irei cobrar o Mercado Pago, e este o Banco.

 

Mas tenho que dizer mais uma vez que no Boleto Nunca tivemos Problema, ou seja, alguém pagar e não liberar ou coisa desse tipo.

Sempre Funciona muito bem.

 Mas pode demorar um "pouco". 

 

 

 


 

OUTRAS FORMAS DE PAGAMENTO 

Cartão de Crédito - liberação na hora, mas já tivemos casos de demorar 2 horas para liberar o Acesso, o Mercado Pago e Operador de Cartão, às vezes demora para se "falar". 
Geralmente isso acontece em Feriados, ou dias de pagamento nacional como Décimo terceiro,

vale, ... nesses dias demora um pouco a liberação.
 

Cartão de débito - só funciona se sua conta está liberada para essa transação na internet.
Se você tenta pagar, e não aparece conta para transferir é porque sua conta não está habilitada, vai ter que comprar no Crédito ou Boleto, ou vai ter que ir na sua agência e falar com seu gerente. O acesso demora em média 8 horas para ser liberado o Acesso.

Mas o prazo que você tem para assistir as aulas (30, 60 ou 90 dias),

passa a fluir somente depois que você recebe o link de liberação.

 

ATENÇÃO

 

30, 60, 90 Dias, está ligado ao desconto, e não ao conteúdo,

que o Assinante pode acessar.

Pagando 30, 60 ou 90 ou mais dias, o conteúdo é o mesmo.

O que muda é apenas o desconto que o aluno recebe na compra de 60 ou 90 etc.

 

Quanto ao Boleto, esse tempo que demorar para liberar, não é Culpa nossa, ou do nosso Sistema. 
 
Isso acontece, porque depois de você pagar no Banco, o Banco precisa compensar esse boleto, e isso demora.
 
Assim que o Mercado Pago recebe o valor do Banco ele libera imediatamente e envia um E-Mail para o Senhor avisando que foi liberado o Acesso.
 
Quando você receber o E-mail avisando da "Conclusão" da liberação, basta ir no site, clicar em "entrar" depois digitar o seu E-mail e a senha que você fez no site,  e pronto.
Vai acessar o site normalmente.
 
Mas, mesmo sem receber o E-mail, você pode tentar o acesso um dia útil após ao Pagamento do Boleto, mesmo sem receber o e-mail, pois pode ser que seja Liberado de forma rápida (isso acontece) e o E-mail foi parar na sua Caixa de "SPAM".
 
 
Qualquer dúvida, pode contatar-me pelo contato do site que ajudo.
 
Não envie comprovante, pois eu não libero nada, tudo se dá automaticamente pelo Mercado Pago e Banco. 
 
Abraço do Prof. Lander, é um prazer tê-lo comigo no site. 

 
 

Outra Dúvida:

_   Eu recebo algum material do site na minha casa?

Não. O Mercado Pago, quando libera o pagamento, às vezes, libera uma frase "seu produto será enviado".

Isso é um erro desse Site que já pedi para mudarem mais de mil vezes.

Essa mensagem deve ser entendida como "o acesso está liberado".

Vá ao site, digite então sua senha e e-mail, faça o login e Bons estudos.


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O Que você precisa saber...

 

Seja Bem vinda a esse mundo do Sax.

Uma Dica que dou as minhas Alunas é usar sempre uma boquilha, em um número abaixo da numeração usada por um Homem.

Perceba, que As Saxofonistas,  usam boquilhas na Númeração 6 no Sax alto, isso na maioria das vezes.

Isso funciona perfeito para uma mulher, pois, geralmente, não possuem a mesma força para soprar que um homem, ... e a boquilha em uma numeração abaixo, acaba ficando perfeita para elas.

Existem muitas mulheres que tocam tão bem ou melhores que muitos homens.

Isso porque, o saxofone pode ser bem tocado por qualquer um,  basta estudar e se esforçar. Veja algumas Saxofonistas que se destacam em Nível Mundial.
 

Candy Dulfer

Melissa Aldana - Sou fã dessa menina.

 

 

 

 

Amy Dickson ( Sax Soprano )

 

Saori Yano

 

Mindi Abair

 

 

 


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Abertura 5 ou 7 ? O que muda nisso?

Por que existem diferentes tipos de Boquilhas?

A ideia de diferentes tipos de boquilhas surgiu de um fato natural: todos nós somos diferentes.

Seria lógico Saxofonistas com características Físicas diferentes, usando a mesma abertura de boquilhas?

Dois Saxofonistas que já sabem tocar saxofone, sendo o primeiro uma criança com sete anos de idade, e outro um Saxofonista com quarenta e ambos usarem a mesma boquilha?

A criança possui uma anatomia menor que o Adulto, bem como a capacidade menor em soprar e fazer pressão no Saxofone.

Daí surge a necessidade em Nivelar as possibilidades aos Saxofonistas. Todos sendo tratados iguais, conforme suas desigualdades, ou seja, oferecer as mesmas possibilidades a Saxofonistas que fisicamente são diferentes.

Assim, entenderam que uma Criança por ter vazão de Ar menor, precisaria usar uma boquilha n. 4 e assim facilitar a Execução do Saxofone.

Um Adulto, usaria uma Boquilha n. 7 por ter uma vazão de ar maior e pressão de ar. 

Os números 4, 5,6, 7 ... estão relacionados a abertura da ponta da boquilha em relação a palheta. Esse orifício de passagem de ar que fica entre a palheta e a ponta da boquilha, é resultado da curvatura da ponta da boquilha em milímetros.

Não há um padrão entre os fabricantes, assim, uma boquilha 7 para uma marca, tem 2 mm de abertura, e 7 em outra marca, 1.8 mm e por ai vai.

O que você precisa saber e conhecer:

Com o passar do tempo, entendeu-se que o iniciante do sax, independentemente da idade do aluno, este deveria iniciar e ficar com a boquilha que vem no sax (em geral n. 4), pois é mais rápido e fácil para aprender a tocar e soprar o saxofone usando uma boquilha de abertura pequena.

Isso porque no início o estudante, não tem embocadura, não sabe como soprar, não sabe nada, e por isso não deveria investir numa boquilha cara, com abertura grande, pois não vai surtir o resultado esperado. Na prática o som será o mesmo, feio, faladado, da boquilha cara ou da boquilha de abertura pequena. E pelo contrário, o aluno dominará muito mais rapidamente a embocadura tocando com uma boquilha pequena do que tocando com uma boquilha de abertura grande (aberta).

E se fica trocando de boquilha, o aluno demora ainda mais para se adaptar e formar uma embocadura, e ainda pode acontecer, de não conseguir uma embocadura satisfatória devido as trocas e precisar do dobro ou do triplo de tempo para dominar a embocadura.

O segundo aspecto que você precisa conhecer, é que uma boquilha chamada de “fechada”, n. 4 ou 5 por exemplo, tem uma abertura na ponta em milímetros muito pequena, e por isso, se você usa uma palheta mole (1.5) ela pode fechar a ponta quando você soprar muito forte, e pode não sair som algum.

Uma boquilha Aberta, n. 7 para cima, é uma boquilha que a abertura em milímetros é maior, logo, se colocar uma palheta n. 3 (dura) ela pode não vibrar corretamente, e sair muito som de vento, e pouco som de sax. Pode ficar pesado para soprar.

A boquilha n. 6 gera discussão pois alguns a colocam no Hall de boquilhas fechadas, outros abertas.

O que é o mais usado nisso tudo?

Com o tempo, se percebeu que o iniciante do saxofone, independentemente da idade deveria usar boquilha fechada, e ainda, mesmo com uma boquilha fechada, deveria usar palheta 1.5, pois essa palheta fica leve para soprar, e o aluno pode tocar sem esforço, sem ferir os lábios, e dessa forma ir mais longe com o saxofone, e acelerando o processo de estudo da embocadura.

Em Resumo:

O iniciante do Saxofone, segundo o exposto, deve usar a Boquilha que vem no saxofone n. 4 até um ano de estudo diário, com palhetas 1.5 para ser fácil de tocar.

Depois desse tempo (um ano), o aluno pode comprar uma boquilha:

Crianças: Boquilhas n. 5 em Geral.

Mulheres: Boquilhas n. 6 em geral. Tenho percebido ao longo desses anos, que mulheres que tocam profissionalmente, tendem a usar a boquilha um número abaixo da usada pelo homem. Um exemplo, Michael Lington ( https://www.youtube.com/watch?v=jCCEHGGbnww&index=5&list=PLFEC4EE041904DF57 ) usa uma boquilha da Marca Theo Wanne n.7 e por outro lado  a Saxofonista Mindi Abiar usa a mesma boquilha, mas na numeração 6.  Aqui não se está discutindo se o homem é mais capaz ou não que a mulher. Aqui, é apenas uma questão de respeitar as diferenças entre força física, capacidade Pulmonar e outras características entre Homens e Mulheres.

Homens usam em média, Boquilhas 7 para cima.

Erudito X POP X JAZZ

O que tenho percebido ao longo desses anos, é que uma boquilha fechada, como n. 4 é mais fácil de se tocar. Mas deixa a interpretação um nas nuances de som e timbre comprometidos, pois todas as notas soam quase da mesma forma, um som Reto.

Por isso, vemos que Saxofonistas de Jazz, ou POP usam boquilha 7 para cima, pois podem ousar mais no som, no timbre, nas "desafinações" intensionais.

Já músicos de Orquestra, ou dito "Erudito" costumam tocar com boquilhas n. 5, ou 6, pois não usam na maiorida das vezes, Harmônicos, Som Rasgado (Growl), SplitTone e etc. Tocam um som Homogênio em todos os registros.

 

Deixe-me retomar a pergunta inicial? Seria lógico Saxofonistas com características Físicas diferentes, usando a mesma abertura de boquilhas?

Queridos, esse é um ponto importante. Muitos, veem o que um Saxofonista Famoso usa, e quer usar a mesma coisa achando que irá obter o mesmo resultado. O Ivan Meyer usa uma Boquilha no tenor n. 9. Ele tem quase dois metros de Altura. Será que Eu com meus “1.76” vou conseguir tocar do mesmo jeito que ele? Com a mesma capacidade pulmonar que ele?

Tudo isso deve ser pensado amigos. Tamanho, peso, tempo de Saxofone, tudo isso influência no material que você irá usar no futuro. As vezes a melhor combinação para o Fulano, é uma péssima combinação para você. Cuidado.

Outro ponto é a palheta. Qual palheta, combina melhor com qual boquilha Abertura, marca etc)

Depois que já passei da fase de iniciante (um ano em Geral tocando diariamente), como encontrar a numeração certa da palheta para minha boquilha?

Fácil, aqui uma aula gratuita sobre isso, grande abraço do Prof. Lander

 


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Afinando o Sax

Eu posso fazer uma marca de Caneta na cortiça para Marcar o local onde a Boquilha fica?


O Sax, vc só pode marcar algum tipo de afinação depois que ele estiver quente, cheio de baba. isso mesmo, baba.

Isso significa que a lata ja está quente, ... ai sim, vc vai procurar o ponto exato de afinação.

Se vc pega o sax, tira do estojo, e sai tocando, a lata está em temperatura ambiente, e muitas vezes essa não é a temperatura real que o sax ficará quando você estiver tocando.

Logo, o ponto da boquilha será outro depois que ele estiver aquecido.

Se faz a marca de caneta na cortiça e afina ... ao começar a tocar e lata depois de uns 10 minutos atingir seu ponto de calor ... a afinação vai mudar, pois agora, é o ponto certo de afinação.


Então ... esqueça essa marca de Caneta ...

Nas proximas semanas, vc pode tirar o sax do estojo soprar e começar a tocar.
Talvez vai estar meio desafinado, siga em frente (isso é para ser feito em casa - nao na Igreja ou em uma apresentação ok?)

depois de 10 minutos procure a afinação. ... do fa# no sax (La do afinador) ... encontrou, agora busque outras notas ... até achar um boa posição.

Encontou? faça uma marca bem discreta na posição.

No outro dia, em casa ... saia tocando ... ainda que esteja desafinado, ao esquentar o sax (por isso fazemos um aquecimento no sax antes de tocar ja ouviu falar?) a afinação vai para o ponto exato que vc marcou ...

talvez vc precise mover uns milimetros para dentro ou para fora ... mas ja vai estar bem proximo da afinação real do sax.

repita isso por uma semana ... e vc vai acahar o ponto exato de afinação do seu instrumento. Depois, basta aquecer antes de tocar que seu sax vai estar no lugar certo de afinação.

Aqui, um afinador para você baixar para seu PC e logo abaixo, como usá-lo.

http://www.baixaki.com.br/site/dwnld74045.htm


Quer mais detalhes? veja isso... 

Tabela oficial com todas as notas e Frequencias de Afinação

http://www2.eca.usp.br/prof/iazzetta/tutor/acustica/introducao/tabela1.html
 

 


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Agudo = Fluxo de Ar ...

Um erro mais comum e que invibializa a execução escorreita de agudos está no fato de tensionar a embocadura.

Isso cria um agudo sem vida, sem cor, sem graça, e as vezes o mesmo nem sai.

A impostação do grave consiste em aumentar o espaço interno da boca o que produz o grave com maior facilidade e beleza.
Se abrir o maxilar no agudo, vai aumentar o espaço e isso nao vai ajudar no agudo.

No agudo, o que precisa ser feito, é aumentar um pouco mais a vazao de ar. Soltar mais ar.
Assim, a nota saira cheia e afinada. Não precisa soltar tanto ar ao pondo de aumentar o volume da nota, ficar alto.
É questão de aumentar só um pouquinho, a vazao de ar.

Se for o caso, tensione a embocadura. Mas muito pouco. Aqui acontece o erro. 99% aperta de mais, ... se cortam as vezes, se machucam e estrangulam a nota. Isso é o errado.
Se soprar mais, vai dar tudo certo, e nao vai se cortar.

A palheta não pode ser muito leve para sua embocadura. Se for, o Agudo sai muito estridente, e isso deixa o agudo feio tambem. Sua palheta apita? É Sinal de palheta leve de mais.

Quando você sai de um Sol agudo para um Fá Agudíssimo falha?

É sinal de palheta leve. Cuidado com isso.

Grande abraço e bons estudos.

 


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Como Ter um Som Bonito no Sax ?

 
O Som bonito de sax não vem com o tempo.
 
A prova disso, são saxofonistas que mesmo após 20 anos no instrumento ainda tem uma sonoridade que não contagia.
É preciso estudar sonoridade. Ter paciência e gastar tempo com isso.
Tentar tirar um Solo ou música de um Saxofonista que tenha um som bom, isso é algo que muda você. Muda seu ouvido, e por consequência, sua sonoridade.
 Seria bom mirar num saxofonista e tentar ouvi-lo e tocar as musicas dele. Nem que sejam apenas pedaços.
 
Estudá-lo nos mínimos detalhes a mesma música.
 
1 - Aprenda a Ouvir. 
 
Primeiro ouça ... deite na cama, sem sax, claro .. ouça ... bom essa primeira nota deve ser no Grave, ... ou agudo ... ah! aqui ele deve ter feito isso ... apenas ouça ... um, dois dias só analisando, respiração do saxofonista - onde ele respira? quanto tempo mantém a nota ...  timbre, início do som, vibrato ele faz? onde, como, . onde ele toca ff, ... onde toca pp.
Seu lado esquerdo precisa trabalhar ...

 
2 - Cantarole - Agora cante o que ele tocar ... cantarole isso ... o dia todo, Mas não a música em si, pois isso talvez você já ate conheça ... cante o que ele faz realmente, é diferente essa proposta que coloco aqui  ... seu cérebro vai começar a prestar atenção nos detalhes ... E vc vai perceber que não ouviu tão bem como pensou que ouviu.
 
3 - Escreva, ... Bom, depois ... hora de começar a escrever.... mas não em partitura, onde vc marca que a primeira nota vale 2 tempos ... e pronto, ... vira matemática de novo.
 Divida essa música em 5 partes. Estude cada dia uma parte, uns 30 min.  Você vai tocar só essa música. Use um fone de ouvidos de uma forma que você possa ouvir o seu saxofone perfeitamente e também o saxofone do Musico que você está estudando a sonoridade.
um exemplo, de Boa Sonoridade no Sax Alto ... Milton Guedes
(música - Just the Way You Are CD certas coisas).
 
 
 
Referencia Saxofone Tenor - Ernie Watts
 

 
Saxofone - Soprano Najee

 
Depois de ouvir, ouvir ouvir ...
 
Escreva do re mi, ou C D E sei la ... qualquer coisa, mas sem o tempo ... isso vai forçar seu lado esquerdo a comandar, pois é ele quem vai dizer onde parar, onde continuar.
 

Escreva a parte que vai tocar. Não a música toda. Vá tirando parte por parte. Então fique na primeira parte o quanto possível. Um dia, uma semana, Um mês, Um Ano, até ficar Igual. Até tudo estiver igual, respiração - respire só onde ele respira - ataque da nota, imite a maneira em que ele inicia o Som ...  Se não estudar essas minúcias, nunca vai ter um Som profissional e performance de profissional, pois sempre vai faltar alguma coisa. Quando terminar com essa música, pegue outra,...  Treinando isso, após seis meses (cantarolando também, isso é muito importante) vc terá um arquivo interno de melodias e arranjos não escritos, prontos para virem para "fora", para a "ponta dos dedos",... isso fará toda a diferença em sua sonoridade e até mesmo no seu improviso.

Você precisa ainda, fazer exercícios tocando apenas com a Boquilha, para assim saber fazer a impostação nos graves.
 
 
 
Encontrar a palheta correta, para sua boquilha, ajuda a encontrar o timbre melhor, isso é importante também.
 

 
E, mais algumas dicas de como melhorar o som, com dicas de embocadura etc. (5 videos)
 

 
Pode ter o SETUP que for, ... são as minúcias que farão realmente a diferença em sua sonoridade. Apenas o passar do tempo não trará a bela sonoridade. Esta virá com estudo específico.
 
Sei que se você colocar isso em prática vai melhorar e muito sua sonoridade.
 
Bom, em forma de agradecimento por um material tão rico assim, compre uma mensalidade no site ... Vai me ajudar a bancá-lo, e ainda, .... vai crescer no saxofone se estudar de verdade.
Abração
 
 
www.landersax.com e venha estudar para valer.
 


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Compasso Composto

 
 
O que precisam saber, é que existem duas fórmulas de compasso.
 
O Simples. Que consiste em 2 por 2, 3 por 4 ou 4 por 4
 
São bem simples mesmo, facil de contar e visualizar.
 
Mas, existem musicas, que devido ao Ritmo nao se encaixam nos compassos simples.
A batida ritmica ficaria estranha se contatos como 2/2 ou 3/4 ou 4/4
 
Assim nasce o Compasso composto.
Se você entende isso, já está próximo de entender o Compasso composto.
 
Isso porque a forma de contagem pode ser muito parecida com a que consta no compasso simples.
 
Assim, temos a Unidade de Tempo: nada mais é a figura que representa um tempo no compasso. Unidade de Movimento: É a figura que preenche cada movimento do tempo composto. Unidade de Compasso: É a figura que preenche o compasso inteiro.
   O simples é um compasso em que a Unidade de Tempo é um valor simples, ou seja, a subdivisão dos tempos são binária.
 
E o compasso composto é um compasso cuja Unidade de Tempo é um valor composto (pontuada), ou seja, os tempos tem uma subdivisão ternária.
   E o compasso simples apresenta uma característica em relação ao numerador e denominador. O número superior indica a Quantidade de Tempo (QT). e o inferior a unidade de tempo (UT). Um exemplo é o compasso 4/4. Número de cima quantos tempos: 4, e o número de baixo a unidade de tempo, ou figura referencial dita por você nas aulas, que no caso será a semínima.
   
Já no compasso Composto o número superior informa a quantidade de movimentos (QM), e o inferior a Unidade de Movimento. Um exemplo seria o compasso 9/8. Quantidade de movimentos: 9.
 
E para achar quantos tempo tem é só dividir 9  por 3, que resultaria em três tempos. Já a Unidade de Movimento: 8, está relacionado a colcheia, portanto eu terei 9 movimentos sendo a colcheia a figura representativa desses movimentos. Para encontrar a Unidade de Tempo neste caso eu multiplicaria a colcheia por 3, que resultaria em uma semínima pontuada, por isso então que o compasso composto tem sua UT pontuada.
 
Na teoria, se ensina que um compasso composto é fomardo por duas seminimas pontuadas.
 
Eu ensino que num compasso composto pode haver 3 tempos, pois para mim, é mais simples pensar em 3 tempos, do que em duas seminimas pontuadas - mas que no fim é a mesma coisa que 3 tempos, ja que um e meio (uma seminima pontuada) mais um e meio tempo é igual a 3 tempos.
 
Quando ensinava isso ao meus alunos e dizia que um compasso composto era formado de duas seminimas pontuadas, eles entendiam que dentro de um compasso composto só pode ter duas seminimas pontuadas, e isso está errado.
 
Pois dentro de um composto pode ter varios tipos diferentes de tempos, mas a soma deles nao pode ultrapassar 3 tempos.
 
 A teoria dele é muito complexa. Nas minhas aulas tento ser o mais pratico possivel, pois nao adianta fazer o aluno engolir esse tema, sendo que será algo que na pratica apenas se toca o que está escrito e resulta da mesma forma muita mais simples.
 
Vou terminando por aqui, mas não entre em pânico por causa disso.
 
 
Grande abraço e estou aqui para quando precisar.
 
Prof. Lander


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Uma boa dica ...

 

 
A Correia precisa ser Segura e Confortável.
A parte que vai no pecoço precisa ser larga e densa. Se não for assim, vai machucar.
 
As Correias da BG são muito boas para quem está aprendendo, pois tem um pino muito seguro.
 
O Nome é "BG"
 
 

Eu uso uma correia chamada de "Dave Guardala" - no Brasil você encontra nesse endereço http://saxshop.com.br/a/xxqe

É a melhor que já usei em toda minha Vida.


Uso também pela segurança do prendedor, pois derrubar um Tenor no Chão é perda total.


 

 

Existe uma correia no estilo  "suspensório" pode ajudar quem tem problemas nas costas.

Mas eu não gosto, pois no calor, te deixam todo molhada, e amassado.

 

http://im2.woodbrass.com/images/woodbrass/S42SH+HARNESS+STRAP+SMALL+SIZE+SNAP+HOOK+SAX.JPG


Espero ter ajudado.
Abraço do Prof. Lander


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O Diafragma

Quanto ao Diafragma ...
 
tudo isso que vou escrever, ao ser aplicado não funcionará já no  primeiro dia.
Pois se trata de um músculo. E com o treinamento você vai sentir a diferença.
 
O Diafragma é um musculo vertical localizado logo abaixo dos pulmões.
Ele funciona como fole de uma Sonfona.
1 - Ao inspirar pelo nariz, encha primeiro os pulmões de ar, ... quando perceber que estes estâo quase cheios, estufe a barriga para frente e vai perceber que conseguirar sorver ainda mais ar.
 
Nesse momento seu diafragma está em ação.
O fole está todo esticado, e aqui entra o segredo de tocar com o diafragma, pois até aqui nao mudou nada em relaçâo a Sonoridade.
 
2 - vc precisa tocar endureçando a barriga, fazedo com que a pressão que entra dentro do sax seja maior do que o normal. Isso vai te dar um som mais denso e encorpado.
 
para treinar e entender o processo - sem o sax na boca ...
 
Como se estivesse com um Ovo dentro da boca, coloque o polegar dentro da Boca.
Tire o polegar. Vocês estará fazendo um bico, e com um grande orificio de saida de ar.
 
Sopre - o orificio de saida esta muito grande.
Ainda assim, sopre e endureça a barriga quando o ar estiver saindo.
Pouco mudou.
 
Agora diminua o maximo possivel o orifício de saida, endureça a barriga e sopre ... vai perceber que seu pescoço bochecha, peito vão sofrer uma pressão ... essa pressão vc vai jogar dentro do sax.
 
Quando? Sempre.
 
Isso vai mudar radicalmente sua sonoridade ... agora é treinar com o sax, e descobrir como fazer isso.
 
Essa parte é so com vc.
 
Bons estudos.
 
Veja isso:
 


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Não é necessário fazer o Download dos Vídeos do Site

Sim, isso mesmo. Você não precisa baixar o Vídeo porque em cada Aula O aluno pode baixar o PDF com todas as Explicações, e pode baixar todos os MP3 com Áudios do Prof. Lander, e Com áudios Playback para praticar.

Assim, você estuda onde e quando quiser, sem precisar baixar o Vídeos.

E eu conto com a honestidade dos meus Alunos nesse sentido, pois preciso que os mesmos em algum tempo retornem ao site, pois assim, consigo com o valor da "mensalidade" bancar o Site e os gastos que ele gera.

Bom, preciso dizer, que É proibido baixar os vídeos do Site.

Se isso acontecer, o aluno tem o contrato imediatamente reincidido.

E não poderá mais acessar o Site, tendo O cadastro definitivamente anulado.

 


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