Blog

Ultimas postagens

CATEGORIAS

ARQUIVOS

Como Acelerar a Adaptação a Sua Nova Boquilha.

GUIA DE ADAPTAÇÃO

A SUA NOVA BOQUILHA


 

Quando se compra uma boquilha NOVA

é preciso alguns cuidados para uma melhor adaptação.

 

1 – AFINAÇÃO. As boquilhas são diferentes quanto a comprimento, tamanha da Câmara e muitos outros detalhes. Por isso, a Nova Boquilha geralmente não vai ficar no mesmo lugar que a boquilha antiga ficava. São milímetros, mais para frente, o mais para trás na posição do Tudel. Assim, tenha paciência para encontrar o melhor ponto de afinação para sua nova boquilha.

 

2 – PALHETA. Para se entender uma concepção e proposta de uma boquilha, seria melhor se você usasse uma palheta mais leve a que era acostumado. Assim, conseguimos acelerar a adaptação da embocadura na boquilha nova.

 Está apitando? Coloque a palheta na água, deixe-a por uns 5 a 7 minutos antes de tocar... tire, seque a mesma e toque... Isso tudo vai acelerar a Adaptação com a nova boquilha.

 

3 – SALIVAÇÃO. Se a boquilha era maior ou menor em relação a abertura da ponta, é possível que surja a mesma salivação de quando você começou seus estudos, isso porque ao abrir a mandíbula de forma diferente o corpo não entende que você está tocando o Saxofone, mas sim, o corpo reage como se você estivesse se alimentando.

Esse desconforto desaparece, depois de algumas semanas.

Seguindo esses passos, você se adaptará rapidamente, e irá desfrutar de tudo o que a nova boquilha lhe oferece.


Leia mais ›