BLOG

A PERFEIÇÃO EM FORMA DE BOQUILHA.

O Título pode Parecer, Marketing, mas não é!
"Conheça, Descubra, Apaixone-se."

COMO COMPRAR?

Todo inicio de mês, lançamos um lote de boquilhas para comprar aqui...
 

 Clique na FOTO para COMPRAR 

 

Como nasceu esse Sucesso?

 
Vou  contar a história completa que está por trás da boquilha Excellence, e você vai entender o porque, essa Boquilha está entre as melhores Boquilhas para Saxofone Alto já produzidas no Planeta Terra. 
 

 
 
 
 Eu estou com 40 anos, e toco saxofone na Orquestra da minha igreja desde os 9 anos de idade, logo, ao longo de todos esses anos, experimentei todas as boquilhas de Saxofone que você possa imaginar (Massa, Metal, Hibrida), .. e sempre buscando a melhor sonoridade, junto da facilidade em se emitir som.
 
 A minha Boquilha Excellence, é bem diferenciada primeiramente por um quesito,
ela tem um Padrão.

 
O Processo das boquilhas de hoje são industrializados 100% a partir de um molde.
A minha também é. Não tem nada caseiro. 
Fizemos testes em um túnel de vento para você ter uma ideia.
 
Eu sou Apaixonado pela Boquilha Vintage feita pelos “irmãos Bros” em 1950, inclusive comprei um exemplar, paguei 800 dólares nela há muitos anos atrás.

É maravilhosa essa boquilha no quesito facilidade de se tocar nela. Uma boquilha não é apenas a abertura... pois esta se soma a curva da entrada superior, aos trilhos, ao tamanho da câmara, ao diâmetro, comprimento tudo isso gera infinitas possibilidades... e acredito que essa vintage que estou me referindo, dos anos 30 – 40 conseguiu uma das melhores possibilidades.
 
Faz muitos anos que tenho. Porém, eu sempre pensei que se ela não fosse apenas de Hard Hubber (um material como uma borracha dura,  parecida com o cassetete do policial) daria um som ainda mais bonito, e mais, sempre achei que ela não tem a projeção suficiente (Volume e Corpo de Som)  ... mas, apesar desse "problema" essa Vintage é umas das boquilhas mais gostosas de se tocar que já experimentei.

(ate concluir a minha).

Foi assim, que um dia falei com um grande amigo meu, se ele não queria projetar uma boquilha seguindo essas características e corrigindo a falta de volume e etc; e ainda que tocasse bem com palhetas de bambu.
 
Ele não quis.
Não quis mexer com boquilha de massa... só trabalha com metal.
 
Ok, segui em frente.
 
Passado dois anos,  conheci o projetista e engenheiro de Boquilhas chamado Chon.

 
Homem inteligentíssimo e que também toca saxofone.
Falei para ele do projeto ele gostou tanto da ideia, que no mesmo mês começamos a projetar ...  e depois de quase dois anos de tentativas chegamos num resultado muito bom.
 
Mas foi em 2016 que tínhamos uma peça perfeita em tudo.
Som, projeção, afinação, então passamos a fazer os moldes.
 
 
Nesse tempo já estávamos estudando uma forma de dar “liga” no cobre e no Polimero (dentro outros materiais) para que se fundissem e conseguimos fazer isso... logo, o timbre da boquilha ficou incrível, pois ganhou corpo e um timbre único... a boquilha não tem o som preso como nas boquilhas de massa... mas, continuou oferecendo o controle de uma boquilha de massa.
 
Foram feitos os moldes.. mas percebemos que quando a boquilha fica pronta, ela fica com rebarbas por dentro e coisas assim.. nenhuma boquilha sai 100% pronta da máquina, isso não existe, embora elas saem ai uns 96% acabadas precisam ser finalizadas manualmente, lixadas, por fora e por dentro para ficarem lisas como se conhece.

Harmônicos Perfeitos


 
O Chon (projetista) toca em uma Orquestra.. e ele não toca os Harmônicos do Saxofone, nunca quis tocar, não quer tocar, não precisa deles....

Quando peguei os moldes saindo da máquina, estavam maravilhosos...

O som maravilhoso, facilidade em se tocar... Graves lindos, e agudos com brilho na medida certa... tudo bem afinado.. tudo muito bom... até que fui tocar os Harmônicos... os primeiros saiam mas os Harmônicos finais como Do, dó# Re# (da quarta Oitava) não afinavam passavam na afinação.


 
Como resolver isso se o Chon não toca esses harmônicos?
 
Então essa é uma regulagem final que fazemos juntos... pois para se regular algo assim precisa ser desbastado com uma máquina ... são milímetros no final de uma rampa que criamos para essa boquilha (para dar um pouco mais de projeção, mas sem estourar) ... e assim fiz chegar na afinação dos harmônicos.
 
Isso não muda em nada no que tange as notas “normais do Saxofone”.
É esse ajuste fino que eu preciso acompanhar...

 
Afinador na frente... maquina na mão.. é uma questão de milímetros, ... e assim se chega na afinação destes Harmônicos (que ficam perfeitos).
 
Assim, foram feitas 30 Boquilhas no primeiro lote, mas dessas 27 foram vendidas, pois as demais não ficaram boas, elas saíram com uma espécie de “bolha” ao contrario, e isso influenciou no som...logo, rejeitadas... (existem boquilhas estrangeiras, super conhecidas, e que são vendidas ... pegue e você vai encontrar bolhas por todo lado na parte de dentro, sendo que isso afeta a sonoridade, e principalmente os Harmônicos e sua afinação) ... minhas boquilhas, se possuem falhas na fabricação, ... são quebradas imediatamente.
 
O Dono da Saxshop, vendo o processo e tudo mais me perguntou:

_  mas e as numerações? N.6 -  n.7 -  n. 8 ??
 
eu falei não tem numeração 6; 7; 8; 9 ..
 
Como assim?!  

Eu disse, ou vai ser uma boquilha única padrão, feita nas características da boquilha ideal segundo o meu ver, ... ou não faz nada... pois ao aumentar ou diminuir a abertura dessa boquilha,  todo o projeto desde grave até harmônicos vai para o Vinagre!
 
Pode até se vender menos Boquilha por isso ... mas o cliente vai ter a certeza de que ele está pegando uma boquilha fiel a Original, ao projeto Original, a ideia Original de som, projeção e Harmônicos do início ao fim.
 
Logo, existe  um Padrão e é de Excelência como o próprio nome da Boquilha.

Conheça, descubra, Apaixone-se!
 
Abraço, ... Prof. Lander
 

 

GUIA DE ADAPTAÇÃO

A SUA NOVA BOQUILHA


 

Quando se compra uma boquilha NOVA

é preciso alguns cuidados para uma melhor adaptação.

 

1 – AFINAÇÃO. As boquilhas são diferentes quanto a comprimento, tamanha da Câmara e muitos outros detalhes. Por isso, a Nova Boquilha geralmente não vai ficar no mesmo lugar que a boquilha antiga ficava. São milímetros, mais para frente, o mais para trás na posição do Tudel. Assim, tenha paciência para encontrar o melhor ponto de afinação para sua nova boquilha.

2 – PALHETA. Para se entender uma concepção e proposta de uma boquilha, seria melhor se você usasse uma palheta mais leve a que era acostumado. Assim, conseguimos acelerar a adaptação da embocadura na boquilha nova.

 Está apitando? Coloque a palheta na água, deixe-a por uns 5 a 7 minutos antes de tocar... tire, seque a mesma e toque... Isso tudo vai acelerar a Adaptação com a nova boquilha.

3 – SALIVAÇÃO. Se a boquilha era maior ou menor em relação a abertura da ponta, é possível que surja a mesma salivação de quando você começou seus estudos, isso porque ao abrir a mandíbula de forma diferente o corpo não entende que você está tocando o Saxofone, mas sim, o corpo reage como se você estivesse se alimentando.

Esse desconforto desaparece, depois de algumas semanas.

Seguindo esses passos, você se adaptará rapidamente, e irá desfrutar de tudo o que a nova boquilha lhe oferece.


Leia mais ›

UM SUCESSO DE VENDAS - O MELHOR CUSTO BENEFÍCIO DO BRASIL

O Saxofone Wing, é um Projeto de Sax, maravilhoso. Sucesso de Vendas.
Adquira aqui

 http://saxshop.com.br/sax-alto/saxofones/saxofone-alto-wing.phtml

Alto / Tenor / Soprano todos maravilhosos

 

E todos, ... repito, Todos que compraram adoraram o Instrumento.

Esse sax aconteceu assim.

Em 2014, o Saxofone no mercado Brasileiro estava mais caro do que hoje em dia.

Mesmo Saxofones feitos 100% na China ou Asiáticos, como Eagle, Michael, Conductor ... todos acima dos 3 mil reais???
 

Alunos do meu Site, não podendo pagar tudo isso, compravam outras marcas no mercado livre, mais baratas, e os Saxofones eram horríveis.

Depois, viam estudar comigo e ficavam frustrados, pois os instrumentos não afinavam de jeito nenhum.

Dó. Não a nota dó, .. eu fiquei com dó. Pena, pois queriam estudar, mas não tinham um instrumento descente para isso.

Então, eu entrei em contato com a Saxshop, que hoje é uma das maiores importadoras de SAXOFONE do país, e pedi, para ao invés de trazerem apenas saxofones na Faixa de 6 a 9 mil reais, ... se não podiam procurar algum sax para o pessoal que quer começar a poder estudar de forma descente.

Eles encontraram uma empresa que estaria disposta a fazer um sax com todas as características de um Sax Top, mas com acabamentos simples, sem desenhos, sem detalhes, sem "frescuras" .... pois isso encarece um sax.

Então, eu emprestei toda a ideia de como deveria ser o sax, o conceito do instrumento ... para assim se criar o Molde do Corpo do sax.

Foi feito um Saxofone muito bom... mas eu ao testa-lo, queria que o som fosse mais aberto, não queria som de Sax estudante ... pois se fosse de Estudante, Aluno teria que trocar o sax mais para frente...

então depois de 3 moldes, eles chegaram num Sax que ao meu ver ficou perfeito para o que se propõe. Preço Baixo, Timbre de sax TOP, mecânica baixa para apertar (como de um Selmer), silenciosa como do Yamaha, e afinado 100% tanto nas notas mais graves e mais agudas.

O Aluno pode até trocar depois por outro mais para frente, mas por questão de beleza, e não por necessidade.

Assim, lançaram o sax no Ano passado no Brasil  ... foram importados  80 saxofones, e todos foram esgotados em dois meses... (reclamações? Nenhuma.) Um Sucesso.

 

Todos os que compraram adoraram ... eu tenho um aqui, e até hoje fico impressionado com a qualidade que ficou o sax.

Não é um sax "lindíssimo" na aparência ... não tem desenho e "frus frus"  ... mas o saxofone é ótimo.

É uma ótima pedida para quem vai começar, haja vista, que o novato, mesmo sem querer, acaba batendo o sax, riscando etc, pois não sabe ainda como manusear,  .. é o primeiro namoro ... Assim, tem gente que compra sax de 6000 para começar e com pouco tempo acaba com o sax....

Um bom instrumento por um preço muito especial mesmo, que vai atender até mesmo quem toca Profissionalmente. Muitas vezes, dependendo de Situações onde tenho que ir, um Ensaio, lugar perigoso... eu pego o Wing, pois substitui muito bem meus saxofones mais caros... e toco tudo com ele.

 Bom, acho que é isso. Desejo a você bons estudos.

Prof. Lander

Veja, Ouça a Execução dessa Música de Auto Nível,

Ela exige uma precisão Enorme seja do Músico,

seja do Instrumento... Ouça e Valie.

 

UNBOXING TENOR WING


Leia mais ›

COMO TER UM AGUDO BONITO

Seja Bem Vindo!

Baixe o PDF aqui

PDF da Aula de MIX 

 

Deseja Conhecer nosso Site? 

Clique na figura abaixo e Veja nossos Vídeos da HOME

 


Leia mais ›

CATEGORIAS

ARQUIVOS

© 2019 Lander Sax. Todos os direitos reservados. LanderSax