BLOG

TEM EXERCÍCIO PARA MELHORAR A RESPIRAÇÃO?

 

Eu no passado, seguia a mesma linha de alguns professores que passam exercícios como "soprar uma folha de papel" de modo que o sopro faça com que a mesma não caia ...

Outros professores mandam os alunos nadar, ... ou deitar no chão com livros pesado na barriga e assim fazer a respiração abdominal, ... e por ai vai.

 

Então, passei esse conhecimento para frente e aplicava nos meus alunos.

Mas com o tempo, comecei a perceber que meu alunos, na pratica, não melhoravam em nada ou quase nada, no quesito respiração ou resistencia na hora de tocar.

 

Comecei a perceber que o desempenho dos alunos que eu passava os exercícios era o mesmo dos alunos que eu não passava exercício algum.

Isso me levou a acreditar, que Sax, se treina Tocando. Respiração no sax se treina tocando.

 

Por isso, toque. Se hoje fosse dar algum conselho, seria ...  Toque nota longa, ... e suba o número da sua palheta em meio grau para estudar respiração e nota longa ... e depois para treinar os exercícios, volte para palheta de costume ... coisas assim, forçam sua musculatura.

E ao forçar (nada de exagero), acaba-se por criar resistência, e se cria resistência, você consegue sustentar uma nota por mais tempo.

Mas, se toda via desejar fazer os exercícios, são estes lá de cima os mais recomendados.

Grande abraço e bons estudos.

Sempre

 

Prof. Lander

 

 


Leia mais ›

CATEGORIAS

ARQUIVOS

© 2019 Lander Sax. Todos os direitos reservados. LanderSax